Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10281
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Avaliação de ferramentas de aprendizagem, de monitores e do laboratório de habilidades clínicocirúrgica por estudantes do módulo de ginecologia da UFC |
Authors: | Medeiros, Francisco das Chagas Almeida, Cícera Geórgia Félix de Dias, Bruno Hállan Meneses Scipião, Amanda Rodrigues |
Keywords: | Estudantes de Medicina;Aprendizagem |
Issue Date: | Jun-2014 |
Publisher: | Espaço para a Saúde |
Citation: | MEDEIROS, F. das C. et al. Avaliação de ferramentas de aprendizagem, de monitores e do laboratório de habilidades clínicocirúrgica por estudantes do módulo de ginecologia da UFC. Espaço para a Saúde, Londrina, v. 15, supl. 1, p. 92-102, jun. 2014. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Treinamento com simulação ajuda a desenvolver habilidades nos procedimentos e na postura profissional. Estudantes de Medicina avaliaram as ferramentas de aprendizagem do Módulo de Ginecologia da UFC. Usaram-se manequins, pacientes padronizadas, discussão de casos clínicos, Laboratório de Habilidades (LH) sob supervisão de professores e monitores. As questões: Fale sobre as ferramentas de aprendizagem usadas no Módulo de Ginecologia e seu processo ensino-aprendizagem e Fale sobre monitores/aulas no LH e seu processo de ensinoaprendizagem foram analisadas pelos dois Discursos do Sujeito Coletivo (DSC). Respeitou-se a ética de pesquisa com seres humanos. Conclusões: Os DSC mostraram que as ferramentas de aprendizagem utilizadas e a participação de monitores (pares) refletiram positiva e diretamente na qualidade do ensino-aprendizagem dos estudantes, sendo passíveis de reprodução. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10281 |
ISSN: | 1517-7130 On line |
Appears in Collections: | DFIFA - Artigos publicados em revista científica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2014_art_fcmedeiros.pdf | 30,22 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.