Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10281
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Medeiros, Francisco das Chagas | - |
dc.contributor.author | Almeida, Cícera Geórgia Félix de | - |
dc.contributor.author | Dias, Bruno Hállan Meneses | - |
dc.contributor.author | Scipião, Amanda Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2014-12-16T14:12:51Z | - |
dc.date.available | 2014-12-16T14:12:51Z | - |
dc.date.issued | 2014-06 | - |
dc.identifier.citation | MEDEIROS, F. das C. et al. Avaliação de ferramentas de aprendizagem, de monitores e do laboratório de habilidades clínicocirúrgica por estudantes do módulo de ginecologia da UFC. Espaço para a Saúde, Londrina, v. 15, supl. 1, p. 92-102, jun. 2014. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1517-7130 On line | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10281 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Espaço para a Saúde | pt_BR |
dc.subject | Estudantes de Medicina | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Avaliação de ferramentas de aprendizagem, de monitores e do laboratório de habilidades clínicocirúrgica por estudantes do módulo de ginecologia da UFC | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Treinamento com simulação ajuda a desenvolver habilidades nos procedimentos e na postura profissional. Estudantes de Medicina avaliaram as ferramentas de aprendizagem do Módulo de Ginecologia da UFC. Usaram-se manequins, pacientes padronizadas, discussão de casos clínicos, Laboratório de Habilidades (LH) sob supervisão de professores e monitores. As questões: Fale sobre as ferramentas de aprendizagem usadas no Módulo de Ginecologia e seu processo ensino-aprendizagem e Fale sobre monitores/aulas no LH e seu processo de ensinoaprendizagem foram analisadas pelos dois Discursos do Sujeito Coletivo (DSC). Respeitou-se a ética de pesquisa com seres humanos. Conclusões: Os DSC mostraram que as ferramentas de aprendizagem utilizadas e a participação de monitores (pares) refletiram positiva e diretamente na qualidade do ensino-aprendizagem dos estudantes, sendo passíveis de reprodução. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DFIFA - Artigos publicados em revista científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_art_fcmedeiros.pdf | 30,22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.