Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10260
Tipo: Artigo de Periódico
Título : As (difusas) fronteiras entre a política e o mercado
Autor : Lima, Geísa Mattos de Araújo
Palabras clave : Marketing político;Campanhas eleitorais no Brasil;Marqueteiros;Publicidade
Fecha de publicación : 2004
Editorial : http://www.rcs.ufc.br/edicoes
Citación : Lima, G. M. A. (2004)
Resumen en portugués brasileño: O mais renomado "marqueteiro político" do País, o publicitário Duda Mendonça, responsável pela campanha do Presidente Lula, considerado um "mago" das campanhas eleitorais no Brasil desde o final da década de 1990, teve a sua "marca" associada ao sucesso de candidaturas de praticamente todos os principais partidos políticos do País. Recentemente, no entanto, foi ele próprio protagonista da cena política, ao denunciar que teria recebido parte do pagamento por seus serviços ao Partido dos Trabalhadores via empresa fictícia nas Bahamas. Em seu depoimento, na época considerado um dos mais demolidores para a imagem do PT, o publicitário procurava se manter distante do engajamento político. Porém, em que medida é possível, na realidade, estabelecer esta distância, isto é, distinguir o marketing político (e seus agentes) da própria política (e dos políticos)?...
Descripción : LIMA, Geísa Mattos de Araújo. As (difusas) fronteiras entre a política e o mercado. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v. 35, n. 2, 2004, p. 139-143.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10260
ISSN : 0041-8862 (impresso)
2318-4620 (online)
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2004_art_gmalima.pdf3,99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.