Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10260
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLima, Geísa Mattos de Araújo-
dc.date.accessioned2014-12-12T17:18:17Z-
dc.date.available2014-12-12T17:18:17Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.citationLima, G. M. A. (2004)pt_BR
dc.identifier.issn0041-8862 (impresso)-
dc.identifier.issn2318-4620 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10260-
dc.descriptionLIMA, Geísa Mattos de Araújo. As (difusas) fronteiras entre a política e o mercado. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v. 35, n. 2, 2004, p. 139-143.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherhttp://www.rcs.ufc.br/edicoespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing políticopt_BR
dc.subjectCampanhas eleitorais no Brasilpt_BR
dc.subjectMarqueteirospt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleAs (difusas) fronteiras entre a política e o mercadopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO mais renomado "marqueteiro político" do País, o publicitário Duda Mendonça, responsável pela campanha do Presidente Lula, considerado um "mago" das campanhas eleitorais no Brasil desde o final da década de 1990, teve a sua "marca" associada ao sucesso de candidaturas de praticamente todos os principais partidos políticos do País. Recentemente, no entanto, foi ele próprio protagonista da cena política, ao denunciar que teria recebido parte do pagamento por seus serviços ao Partido dos Trabalhadores via empresa fictícia nas Bahamas. Em seu depoimento, na época considerado um dos mais demolidores para a imagem do PT, o publicitário procurava se manter distante do engajamento político. Porém, em que medida é possível, na realidade, estabelecer esta distância, isto é, distinguir o marketing político (e seus agentes) da própria política (e dos políticos)?...pt_BR
Appears in Collections:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2004_art_gmalima.pdf3,99 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.