Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10260
Tipo: Artigo de Periódico
Título: As (difusas) fronteiras entre a política e o mercado
Autor(es): Lima, Geísa Mattos de Araújo
Palavras-chave: Marketing político;Campanhas eleitorais no Brasil;Marqueteiros;Publicidade
Data do documento: 2004
Instituição/Editor/Publicador: http://www.rcs.ufc.br/edicoes
Citação: Lima, G. M. A. (2004)
Resumo: O mais renomado "marqueteiro político" do País, o publicitário Duda Mendonça, responsável pela campanha do Presidente Lula, considerado um "mago" das campanhas eleitorais no Brasil desde o final da década de 1990, teve a sua "marca" associada ao sucesso de candidaturas de praticamente todos os principais partidos políticos do País. Recentemente, no entanto, foi ele próprio protagonista da cena política, ao denunciar que teria recebido parte do pagamento por seus serviços ao Partido dos Trabalhadores via empresa fictícia nas Bahamas. Em seu depoimento, na época considerado um dos mais demolidores para a imagem do PT, o publicitário procurava se manter distante do engajamento político. Porém, em que medida é possível, na realidade, estabelecer esta distância, isto é, distinguir o marketing político (e seus agentes) da própria política (e dos políticos)?...
Descrição: LIMA, Geísa Mattos de Araújo. As (difusas) fronteiras entre a política e o mercado. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v. 35, n. 2, 2004, p. 139-143.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10260
ISSN: 0041-8862 (impresso)
2318-4620 (online)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2004_art_gmalima.pdf3,99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.