Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10089
Tipo: Artigo de Periódico
Título : A música de consumo no mundo administrado segundo Adorno: jazz, música popular e indústria cultural
Autor : Miranda, Dilmar Santos de
Palabras clave : Música popular;Jazz e a indústria cultural;Sociologia da música
Fecha de publicación : 1997
Editorial : www.rcs.ufc.br/edicoes
Citación : Miranda, D. S. (1997)
Resumen en portugués brasileño: O presente artigo apresenta as principais ideias da teoria crítica de Theodor Adorno, tomando como base suas sistematizações no campo da estética musical, bem como pontua algumas apreciações críticas à sua abordagem sobre o jazz, gênero musical por ele privilegiado para radicalizar suas críticas à música popular de consumo.
Descripción : MIRANDA, Dilmar Santos de. A música de consumo no mundo administrado segundo Adorno: jazz, música popular e indústria cultural. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v.28, n.1/2, 1997, p.90-104.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10089
ISSN : 0041-8862 (impresso)
2318-4620 (online)
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1997_art_dsmiranda.pdf13,64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.