Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10089
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMiranda, Dilmar Santos de-
dc.date.accessioned2014-12-02T15:13:02Z-
dc.date.available2014-12-02T15:13:02Z-
dc.date.issued1997-
dc.identifier.citationMiranda, D. S. (1997)pt_BR
dc.identifier.issn0041-8862 (impresso)-
dc.identifier.issn2318-4620 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10089-
dc.descriptionMIRANDA, Dilmar Santos de. A música de consumo no mundo administrado segundo Adorno: jazz, música popular e indústria cultural. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v.28, n.1/2, 1997, p.90-104.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherwww.rcs.ufc.br/edicoespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMúsica popularpt_BR
dc.subjectJazz e a indústria culturalpt_BR
dc.subjectSociologia da músicapt_BR
dc.titleA música de consumo no mundo administrado segundo Adorno: jazz, música popular e indústria culturalpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo apresenta as principais ideias da teoria crítica de Theodor Adorno, tomando como base suas sistematizações no campo da estética musical, bem como pontua algumas apreciações críticas à sua abordagem sobre o jazz, gênero musical por ele privilegiado para radicalizar suas críticas à música popular de consumo.pt_BR
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1997_art_dsmiranda.pdf13,64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.