Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10089
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Miranda, Dilmar Santos de | - |
dc.date.accessioned | 2014-12-02T15:13:02Z | - |
dc.date.available | 2014-12-02T15:13:02Z | - |
dc.date.issued | 1997 | - |
dc.identifier.citation | Miranda, D. S. (1997) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0041-8862 (impresso) | - |
dc.identifier.issn | 2318-4620 (online) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10089 | - |
dc.description | MIRANDA, Dilmar Santos de. A música de consumo no mundo administrado segundo Adorno: jazz, música popular e indústria cultural. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v.28, n.1/2, 1997, p.90-104. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | www.rcs.ufc.br/edicoes | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Música popular | pt_BR |
dc.subject | Jazz e a indústria cultural | pt_BR |
dc.subject | Sociologia da música | pt_BR |
dc.title | A música de consumo no mundo administrado segundo Adorno: jazz, música popular e indústria cultural | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente artigo apresenta as principais ideias da teoria crítica de Theodor Adorno, tomando como base suas sistematizações no campo da estética musical, bem como pontua algumas apreciações críticas à sua abordagem sobre o jazz, gênero musical por ele privilegiado para radicalizar suas críticas à música popular de consumo. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DCSO - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1997_art_dsmiranda.pdf | 13,64 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.