Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2015 | Atletismo (ainda) não se aprende na escola? Revisitando artigos publicados em periódicos científicos da educação física nos últimos anos | Silva, Eduardo Vinícius Mota e; Gemente, Florence Rosana Faganello; Ginciene, Guy; Daniel, Juliana Cardoso; Matthiesen, Sara Quenze | Artigo de Periódico |
2018 | Atletismo e ensino da história e cultura afro-brasileira: visão de professores de educação física participantes de um curso de extensão a distância | Silva, Eduardo Vinícius Mota e; Matthiese, Sara Quenzer | Artigo de Periódico |
2019 | O atletismo na escola: uma experiência pedagógica a partir da abordagem crítico-emancipatória | Lima, Marieta Sales de | TCC |
2011 | O atletismo nos cursos de graduação em educação física | Silva, Eduardo Vinícius Mota e; Darido, Suraya Cristina | Artigo de Periódico |
2019 | O desenvolvimento do atletismo no Colégio Militar de Fortaleza e sua importância para o atletismo cearense | Oliveira, Thayla Rebouças de | TCC |
2024 | O futebol como possibilidade para uma educação física escolar antirracista | Lemos, Ytalo Silva | Dissertação |
2024 | A gamificação como estratégia pedagógica: novas formas de aprender e ensinar nas aulas de educação física | Rodrigues, Amanda Marinho | Dissertação |
2020 | A Institucionalização do racismo contra negros(as) e as injúrias raciais no esporte profissional: o contexto internacional | Farias, Lennon Giulio Santos de; Nepomuceno, Léo Barbosa; Sanchez Neto, Luiz; Silva, Eduardo Vinícius Mota e | Artigo de Periódico |
2020 | A Institucionalização do racismo contra negros(as) e as injúrias raciais no esporte profissional: o contexto internacional | Farias, Lennon Giulio Santos de; Nepomuceno, Léo Barbosa; Sanchez Neto, Luiz; Silva, Eduardo Vinícius Mota e | Artigo de Periódico |
2017 | Mobilidade articular e performance em arremessadores do peso | Souza, Joel Mesquita | TCC |
2023 | Nível de resiliência em atletas universitários praticantes de modalidades esportivas coletivas | Vieira, Lívia Campos | TCC |
2024 | Uma proposta de ensino dos esportes de campo e taco em aulas de educação física no ensino médio: uma análise do engajamento dos alunos | Mota, Antonio Fulvio Cavalcante | Dissertação |
2021 | A socially-critical curriculum for PETE: students’ perspectives on the approaches to social-justice education of one Brazilian programme | Sanches Neto, Luiz; Venâncio, Luciana; Silva, Eduardo Vinícius Mota e; Ovens, Alan Patrick | Artigo de Periódico |
2020 | A socially-critical curriculum for PETE: students’ perspectives on the approaches to social-justice education of one Brazilian programme | Sanches Neto, Luiz; Venâncio, Luciana; Silva, Eduardo Vinícius Mota e; Ovens, and Alan Patrick | Artigo de Periódico |