Navegando por Autor Severiano, Maria de Fátima Vieira

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 36  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2020Aceleração, tempo social e cultura do consumo: notas sobre as (im)possibilidades no campo das experiências humanasAderaldo, Carlos Victor Leal; Aquino, Cassio Adriano Braz de; Severiano, Maria de Fátima VieiraArtigo de Periódico
2011Apaixonados por carros como todo brasileiro (?) - Reflexões frankfurteanas sobre a indústria cultural contemporâneaMorais, Rebeca Carvalho de; Pascual, Jesus Garcia; Severiano, Maria de Fátima VieiraArtigo de Periódico
2016Autoexposição e imagens: uma análise do fenômeno selfie na sociedade de consumoAlmeida, Fernanda Carvalho deDissertação
2010Avatares da indústria cultural hipermoderna: reflexões psicossociais frankfurtianasSeveriano, Maria de Fátima Vieira; Telles, Yuri Ximenes Ávila SiqueiraArtigo de Periódico
2008As cirurgias estéticas na sociedade de consumo: análise psicossocial das metamorfoses do corpoLopes, Janara PinheiroDissertação
2011Compulsão por compras: uma análise psicossocial crítica acerca das subjetividades contemporâneasMorais, Rebeca Carvalho deDissertação
2011O consumo de imagens de marca e seu impacto na construção da subjetividade dos jovensSeveriano, Maria de Fátima Vieira; Lima, Daniel Mattos de Araújo; Lima, Lúcio Flávio Gomes de; Martins, Luciana Carvalho; Pereira Neto, Francisco EdmarArtigo de Periódico
2015Consumo hoje: invasão do tempo livre?Ricarte, Camila de Sousa; Ponte, Francisco Diego Rabelo da; Severiano, Maria de Fátima VieiraCapítulo de Livro
2013O culto da performance na publicidade: subjetividade feminina em tempos velozesQueiroz Neto, Valdemir Pereira deDissertação
2013As desrazões do esclarecimentoOliveira, Robson José Feitosa de; Severiano, Maria de Fátima Vieira; Pascual, Jesus GarciaArtigo de Periódico
2008Do corpo falado ao corpo falante: Interseções entre a cultura e a clínica psicanalíticaRodrigues, Maiza FerreiraDissertação
2016Empreendedorismo e performance na publicidade para mulheres: uma análise teórico-críticaQueiroz Neto, Valdemir Pereira de; Severiano, Maria de Fátima VieiraArtigo de Periódico
2007Felicidade no ciberespaço: um estudo com jovens usuários de comunidades virtuaisGondim, Márcio SilvaDissertação
2011Fetichismo da mercadoria e subjetividade contemporânea: uma análise psicossocial da crise do potencial de transcendência à realidade imediata no quadro das novas gerações de jovensOliveira, Robson José Feitosa deDissertação
2001A formação dos ideais numa cultura narcísicaSeveriano, Maria de Fátima VieiraArtigo de Periódico
2018O homem-máquina na cibercultura: análise teórico-crítica de signos de esportividadeQueiroz Neto, Valdemir Pereira deTese
2019Imperativos midiáticos na corporeidade de jovens em tratamento oncológico: uma análise teórico-críticaAragão, Danyelle AlmeidaDissertação
2006Jogos de simulação de vida e subjetividade: a experiência de poder/controle entre jovens jogadores de The Sims.Medeiros, Márcia DuarteDissertação
2013A juventude em tempos acelerados: reflexões sobre consumo, indústria cultural e tecnologias informacionaisSeveriano, Maria de Fátima VieiraArtigo de Periódico
2011A lógica do mercado e as retóricas de inclusão: articulações entre a crítica frankfurteana e a pós-estruturalista sobre as novas formas de dominaçãoSeveriano, Maria de Fátima Vieira; Benevides, Pablo SeverianoArtigo de Periódico