Mostrando resultados 1 a 20 de 46
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2021 | Análise de materiais didáticos de língua inglesa, elaborados por professores em formação inicial, sob a ótica da multimodalidade | Oliveira, Larisse Carvalho de | Tese |
2017 | Aprendizagem Cooperativa no Ensino Médio: histórias de quem conviveu com essa abordagem de ensino | Moura, Ana Célia Clementino; Mello, Dilma Maria de | Artigo de Periódico |
2021 | Aprendizagem Cooperativa: construção e reconstrução da identidade docente a partir da Teoria Dialógica do Discurso | Lima, Alverbênia Maria Alves de | Dissertação |
2020 | Apresentação | Sousa, Camila Stephane Cardoso; Lima, Maria Claudete; Moura, Ana Célia Clementino; Viana Júnior, Orlando | Artigo de Periódico |
2014 | Argumentação e diálogo: por uma abordagem pragmático-discursiva das fábulas millorianas | Sampaio, Maria Helena Mendonça | Tese |
2014 | Atendimento especial no vestibular | Moura, Ana Célia Clementino | Capítulo de Livro |
2019 | A Atitude e a Gradação em charges: uma proposta de modelo de análise avaliativa intersemiótica | Firmo, Angelane Faustino | Tese |
2001 | Como as crianças usam o clítico em frases imperativas no discurso direto? | Moura, Ana Célia Clementino | Artigo de Periódico |
2021 | A compreensão dos gêneros textuais evocada pelas capacidades de linguagem em propostas de atividades nos livros didáticos do 6º ano do ensino fundamental | Sousa, Maria Greiciane Mesquita | Dissertação |
2011 | Concepção de leitura das orientações curriculares para o ensino médio | Rodrigues, Francisca Tarciclê Pontes | Dissertação |
2001 | Concepções das crianças sobre a linguagem que devem aparecer em livros | Moura, Ana Célia Clementino | Artigo de Periódico |
2020 | Considerações sobre o estrato fonológico na descrição sistêmicofuncional de textos orais | Sousa, Camila Stephane Cardoso; Moura, Ana Célia Clementino | Artigo de Periódico |
2008 | A construção da imaginação da criança: do desenho à escrita | Serafim, Mônica de Souza | Tese |
2019 | Critérios para a descrição de textos orais sob a concepção da Linguística Sistêmico-Funcional | Sousa, Camila Stephane Cardoso | Tese |
2006 | Digressões avaliativas nas fábulas de Millôr Fernandes: uma questão de estilo | Sampaio, Maria Helena Mendonça | Dissertação |
2011 | Discursos contraditório e a construção das identidades dos profissionais docentes | Carneiro, Waltersar José de Mesquita | Tese |
2014 | Ensino e aprendizagem de língua inglesa como língua estrangeira: análise de crenças no contexto público escolar | Serpa, Maria Teresa Sousa | Tese |
2006 | Era uma vez... um chapeuzinho, seis surdos, seis histórias | Santos, Juliana de Brito Marques dos | Dissertação |
2009 | O espetáculo vai começar... estudo da oralidade através de improvisações teatrais | Ferreira, Elaine Cristina Forte | Dissertação |
2015 | Estratégias de comunicação na interlíngua de aprendizes de inglês como língua estrangeira | Pinheiro, José Tarsio Menezes | Tese |