Navegando por Autor Moraes, Silvia Elizabeth Miranda de

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 20
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2013Contribuições das tecnologias da informação e comunicação (TICs) para o desenvolvimento do processo interdisciplinar em cursos de formação de professoresSousa, Gabriela Lopes deTCC
2017Criar em atividade: estudo de caso de uma escola premiada pelo Programa Inovação e Criatividade na Educação Básica/MEC em Fortaleza, CearáVieira, Ariany LimaDissertação
2005O currículo como veículo de emancipação na educação de jovens e adultosMoraes, Silvia Elizabeth Miranda de; Barbosa, Maria JoséArtigo de Evento
2011O desenvolvimento da compreensão interdisciplinar discente em cursos de formação de professores: construção de significados e sentidosFreire, Ludmila de AlmeidaDissertação
2015A didática como campo teórico-prático: percepções de pedagogos em formação e em atuaçãoMoura, Ingrid Louback de CastroTese
2014Do estilismo ao design: Os currículos do bacharelado em moda da Universidade Federal do CearáQueiroz, Cyntia Tavares Marques deTese
2005O ensino de língua estrangeira na escola pública cearenseNunes, Rosivane da SilvaTCC
2017Escola do campo, currículo e práticas agroecológicas: um estudo sobre a escola família agrícola (EFA) Dom FragosoLima, Maria Patrícia Moura deDissertação
2019Eventos de letramento na disciplina de artes de uma escola de educação profissional: formação para a cidadania planetáriaMatias, Ana PaulaDissertação
2011Formação continuada de professores para o PROEJA: a realidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará- IFPALira, Carla Andreza Amaral LopesDissertação
2008Formação continuada em uma concepção crítico-reflexiva: desafios aos coordenadores-formadores de professores nas escolas da rede Municipal de São LuísVituriano, Hercília Maria de MouraDissertação
2009A formação do professor de língua estrangeira – análise do componente cultural no currículo de letras - espanhol da Universidade Federal do CearáMonte, João BoscoTese
2011GESTAR II Língua Portuguesa: concepções de professores das escolas municipais de FortalezaRocha, Vanda Tereza Silva daDissertação
2010Marcas da identidade docente: vivência, formação e profissãoSampaio, Fabrício de SousaDissertação
2023Um olhar autoetnográfico sobre a branquitude nos Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) de um Instituto Federal de Educação, Ciência e TecnologiaHolanda, Lara Söldon BragaDissertação
2004Pesquisa de currículo e metáforasMoraes, Silvia Elizabeth Miranda deArtigo de Periódico
2008A pesquisa no Curso de Pedagogia na perspectiva do corpo docente.Castro, Edna RibeiroDissertação
2014Teatro e currículo em contracena: sentidos para a proposta pedagógica do curso de Teatro-licenciatura/ICA/UFCSilva, Carolina VieiraTese
2015A universidade e a questão do conhecimento – O currículo acadêmico na perspectiva da inter/transdisciplinaridade e da ecologia de saberesFreire, Ludmila de AlmeidaTese
2019O uso pedagógico das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na formação do cidadão planetárioSousa, Gabriela Lopes deDissertação