Preview | Issue Date | Title | Author(s) |
| 2013 | Contribuições das tecnologias da informação e comunicação (TICs) para o desenvolvimento do processo interdisciplinar em cursos de formação de professores | Moraes, Silvia Elizabeth Miranda de; Sousa, Gabriela Lopes de |
| 2017 | Criar em atividade: estudo de caso de uma escola premiada pelo Programa Inovação e Criatividade na Educação Básica/MEC em Fortaleza, Ceará | Moraes, Silvia Elizabeth Miranda de; Vieira, Ariany Lima |
| 2005 | O currículo como veículo de emancipação na educação de jovens e adultos | Moraes, Silvia Elizabeth Miranda de; Barbosa, Maria José |
| 2011 | O desenvolvimento da compreensão interdisciplinar discente em cursos de formação de professores: construção de significados e sentidos | Moraes, Silvia Elizabeth Miranda de; Freire, Ludmila de Almeida |
| 2015 | A didática como campo teórico-prático: percepções de pedagogos em formação e em atuação | Moraes, Silvia Elizabeth Miranda de; Moura, Ingrid Louback de Castro |
| 2014 | Do estilismo ao design: Os currículos do bacharelado em moda da Universidade Federal do Ceará | Moraes, Silvia Elizabeth Miranda de; Queiroz, Cyntia Tavares Marques de |
| 2005 | O ensino de língua estrangeira na escola pública cearense | Moraes, Silvia Elizabeth Miranda de; Nunes, Rosivane da Silva |
| 2017 | Escola do campo, currículo e práticas agroecológicas: um estudo sobre a escola família agrícola (EFA) Dom Fragoso | Moraes, Silvia Elizabeth Miranda de; Lima, Maria Patrícia Moura de |
| 2019 | Eventos de letramento na disciplina de artes de uma escola de educação profissional: formação para a cidadania planetária | Moraes, Silvia Elizabeth Miranda de; Matias, Ana Paula; Freire, Ludmila de Almeida |
| 2011 | Formação continuada de professores para o PROEJA: a realidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará- IFPA | Moraes, Silvia Elizabeth Miranda de; Lira, Carla Andreza Amaral Lopes |
| 2008 | Formação continuada em uma concepção crítico-reflexiva: desafios aos coordenadores-formadores de professores nas escolas da rede Municipal de São Luís | Moraes, Silvia Elizabeth Miranda de; Vituriano, Hercília Maria de Moura |
| 2009 | A formação do professor de língua estrangeira – análise do componente cultural no currículo de letras - espanhol da Universidade Federal do Ceará | Moraes, Silvia Elizabeth Miranda de; Monte, João Bosco |
| 2011 | GESTAR II Língua Portuguesa: concepções de professores das escolas municipais de Fortaleza | Moraes, Silvia Elizabeth Miranda de; Rocha, Vanda Tereza Silva da |
| 2010 | Marcas da identidade docente: vivência, formação e profissão | Moraes, Silvia Elizabeth Miranda de; Sampaio, Fabrício de Sousa |
| 2004 | Pesquisa de currículo e metáforas | Moraes, Silvia Elizabeth Miranda de |
| 2008 | A pesquisa no Curso de Pedagogia na perspectiva do corpo docente. | Moraes, Silvia Elizabeth Miranda de; Castro, Edna Ribeiro |
| 2014 | Teatro e currículo em contracena: sentidos para a proposta pedagógica do curso de Teatro-licenciatura/ICA/UFC | Moraes, Silvia Elizabeth Miranda de; Silva, Carolina Vieira |
| 2015 | A universidade e a questão do conhecimento – O currículo acadêmico na perspectiva da inter/transdisciplinaridade e da ecologia de saberes | Moraes, Silvia Elizabeth Miranda de; Freire, Ludmila de Almeida |
| 2019 | O uso pedagógico das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na formação do cidadão planetário | Moraes, Silvia Elizabeth Miranda de; Sousa, Gabriela Lopes de; Freire, Ludmila de Almeida |