Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2013 | Contribuições das tecnologias da informação e comunicação (TICs) para o desenvolvimento do processo interdisciplinar em cursos de formação de professores | Sousa, Gabriela Lopes de | TCC |
2017 | Criar em atividade: estudo de caso de uma escola premiada pelo Programa Inovação e Criatividade na Educação Básica/MEC em Fortaleza, Ceará | Vieira, Ariany Lima | Dissertação |
2005 | O currículo como veículo de emancipação na educação de jovens e adultos | Moraes, Silvia Elizabeth Miranda de; Barbosa, Maria José | Artigo de Evento |
2011 | O desenvolvimento da compreensão interdisciplinar discente em cursos de formação de professores: construção de significados e sentidos | Freire, Ludmila de Almeida | Dissertação |
2015 | A didática como campo teórico-prático: percepções de pedagogos em formação e em atuação | Moura, Ingrid Louback de Castro | Tese |
2014 | Do estilismo ao design: Os currículos do bacharelado em moda da Universidade Federal do Ceará | Queiroz, Cyntia Tavares Marques de | Tese |
2005 | O ensino de língua estrangeira na escola pública cearense | Nunes, Rosivane da Silva | TCC |
2017 | Escola do campo, currículo e práticas agroecológicas: um estudo sobre a escola família agrícola (EFA) Dom Fragoso | Lima, Maria Patrícia Moura de | Dissertação |
2019 | Eventos de letramento na disciplina de artes de uma escola de educação profissional: formação para a cidadania planetária | Matias, Ana Paula | Dissertação |
2011 | Formação continuada de professores para o PROEJA: a realidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará- IFPA | Lira, Carla Andreza Amaral Lopes | Dissertação |
2008 | Formação continuada em uma concepção crítico-reflexiva: desafios aos coordenadores-formadores de professores nas escolas da rede Municipal de São Luís | Vituriano, Hercília Maria de Moura | Dissertação |
2009 | A formação do professor de língua estrangeira – análise do componente cultural no currículo de letras - espanhol da Universidade Federal do Ceará | Monte, João Bosco | Tese |
2011 | GESTAR II Língua Portuguesa: concepções de professores das escolas municipais de Fortaleza | Rocha, Vanda Tereza Silva da | Dissertação |
2010 | Marcas da identidade docente: vivência, formação e profissão | Sampaio, Fabrício de Sousa | Dissertação |
2023 | Um olhar autoetnográfico sobre a branquitude nos Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia | Holanda, Lara Söldon Braga | Dissertação |
2004 | Pesquisa de currículo e metáforas | Moraes, Silvia Elizabeth Miranda de | Artigo de Periódico |
2008 | A pesquisa no Curso de Pedagogia na perspectiva do corpo docente. | Castro, Edna Ribeiro | Dissertação |
2014 | Teatro e currículo em contracena: sentidos para a proposta pedagógica do curso de Teatro-licenciatura/ICA/UFC | Silva, Carolina Vieira | Tese |
2015 | A universidade e a questão do conhecimento – O currículo acadêmico na perspectiva da inter/transdisciplinaridade e da ecologia de saberes | Freire, Ludmila de Almeida | Tese |
2019 | O uso pedagógico das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na formação do cidadão planetário | Sousa, Gabriela Lopes de | Dissertação |