Navegando por Autor Maia Filho, Osterne Nonato

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 13 de 13
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2021ApresentaçãoMaia Filho, Osterne NonatoArtigo de Periódico
2018Avaliação do SPAECE nas práticas pedagógicas dos professores de matemáticaAbreu, Dalmário Heitor Miranda deDissertação
2015Do pequeno Nino ao dialético GRAMSCI: biografia de um intelectualOliveira, Daniele Kelly Lima de; Maia Filho, Osterne NonatoArtigo de Evento
2016Elementos para o estudo sobre o trabalho associado fundamento da sociedade emancipada a partir da crítica marxista ao cooperativismoZeferino, Bárbara Cristhinny Gomes; Maia Filho, Osterne Nonato; Rabelo, Josefa JacklineResumo
2019O ensino médio no Brasil e a questão do trabalho e do conhecimento na sociedade contemporânea: do predomínio da tecnocracia à restauração da crítica ontológicaSilva, Maicon Donizete AndradeDissertação
2015Gramsci e a educação emancipadora: apontamentos à luz da ontologia marxianaOliveira, Daniele Kelly Lima de; Maia Filho, Osterne Nonato; Jimenez, Maria Susana VasconcelosCapítulo de Livro
2013Gramsci e os intelectuais orgânicos da classe trabalhadora: contribuição à educação na perspectiva da emancipação humanaOliveira, Daniele Kelly Lima deDissertação
2016A infância em Piaget e o infantil em Freud: temporalidades e moralidades em questãoMaciel, Maria Regina; Martins, Karla Patrícia Holanda; Pascual, Jesus Garcia; Maia Filho, Osterne NonatoArtigo de Periódico
2016Para uma ontologia do ser social: apontamentos para a compreensão do complexo da linguagem em György LukácsSilva, Homero Dionísio daDissertação
2015O pensamento pedagógico de Célestin Freinet na era das revoluçõesMuratt, Rafaela Ferreira dos Santos MendesDissertação
2023Políticas públicas educacionais e implicações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) para a formação do professor de matemáticaAbreu, Dalmário Heitor Miranda deTese
2004A reforma do Ensino Médio: da pedagogia das competências à gestão tecnocrática em educaçãoMaia Filho, Osterne NonatoTese
2018Trabalho, educação e práxis: relações e distinções ontológicas em torno do ofício de professorSilva, Maiara Lopes da; Rabelo, Josefa Jackline; Maia Filho, Osterne NonatoArtigo de Periódico