Navegando por Autor Lima, Ivoneide Pinheiro de

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 20
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2018Analisando as dificuldades docentes e discentes com as fraçõesSantos, Maria José Costa dos; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Ribeiro, Júlio WilsonCapítulo de Livro
2005Avaliação da aprendizagem do ensino de matemática: utilizando a plataforma TELECUC e oficinas pedagógicasRocha, Elizabeth Matos; Borges Neto, Hermínio; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Sousa, Maria Lídia Mendes de; Santos, Maria José Costa dosArtigo de Evento
2015A contribuição do PIBID na formação docente: implicações das experiências vivenciadas no contexto do programa para o desenvolvimento profissional e a inovação das práticas educativasNascimento, Francisco Jeovane do; Castro, Eliziane Rocha; Lima, Ivoneide Pinheiro deArtigo de Periódico
2017Dificuldades da ação docente em matemática com alunos deficientes visuaisSilva, Liliann de Fátima Sousa da; Magalhães, Elisângela Bezerra; Lima, Ivoneide Pinheiro deArtigo de Evento
2012Eletricidade por meio de oficinas pedagógicas: contribuições da teoria sócio-interacionistaCamelo, Francisco Joselito ParenteDissertação
2018O ensino da adição e subtração na formação inicial do pedagogoLima, Ivoneide Pinheiro de; Santos, Maria José Costa dos; Vasconcelos, Francisco Herbert LimaCapítulo de Livro
2013O ensino de números fracionários na formação inicial do professor: contribuição da Sequência FedathiSantos, Maria José Costa dos; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Vasconcelos, Francisco Herbert LimaCapítulo de Livro
2011O jogo como recurso pedagógico na formação de professores de matemáticaVasconcelos, Francisco Ricardo Nogueira deDissertação
2007A matemática na formação do pedagogo: oficinas pedagógicas e a plataforma TelEduc na elaboração dos conceitosLima, Ivoneide Pinheiro deTese
2010Matemático, o licenciado em matemática e o pedagogo: três concepções diferentes na abordagem matemáticaLima, Ivoneide Pinheiro de; Santos, Maria José Costa dos; Borges Neto, HermínioArtigo de Periódico
2011A prática de leitura no ensino de química: uma proposta pedagógica de ensino contextualizadoGirão, Luciene NobreDissertação
2010A Produção de vídeos como estratégia pedagógica no ensino de biologiaBrito, Daniel Azevedo deDissertação
2015Resolução de problemas de congruência de triângulos com auxílio do software GeogebraVasconcelos, Francisco Ricardo Nogueira deDissertação
2019Os saberes docentes e aprendizagem significativa na formação inicial de professores com o uso das interfaces digitais interativasSilvano, Antônio Marcos da CostaTese
2013A Sequência Fedathi na elaboração dos conceitos de geometria na formação inicial do pedagogoLima, Ivoneide Pinheiro de; Rocha, Elizabeth Matos; Santos, Maria José Costa dos; Borges Neto, Hermínio; Vasconcelos, Francisco Herbert LimaCapítulo de Livro
2013A Sequência Fedathi: concepções e princípios para uso no ensino de matemáticaSantos, Maria José Costa dos; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Borges Neto, HermínioArtigo de Evento
2013Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciênciasSousa, Ana Izabela Elias de; Silva, André Flávio Gonçalves; Rocha, Elizabeth Matos; Nobre, Francisco Augusto Silva; Sousa, Francisco Edisom Eugenio de; Vasconcelos, Francisco Herbert Lima; Alves, Francisco Régis Vieira; Borges Neto, Hermínio; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Santana, José Rogério; Souza, Maria José Araújo; Santos, Maria José Costa dosLivro
2018Tecendo redes de experiências cognitivas: reflexões entre a teoria e a práticaSantos, Maria José Costa dos; Vasconcelos, Francisco Herbert Lima; Lima, Ivoneide Pinheiro deLivro
2014O uso de quebra‐cabeça para o desenvolvendo do pensamento geométricoSantos, José Costa dos; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Mourão, David RibeiroArtigo de Evento
2017A utilização do multiplano para a aprendizagem de alunos deficientes visuaisRodrigues, Pricila Acacio; Magalhães, Elisângela Bezerra; Lima, Ivoneide Pinheiro deArtigo de Evento