Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2018 | Analisando as dificuldades docentes e discentes com as frações | Santos, Maria José Costa dos; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Ribeiro, Júlio Wilson | Capítulo de Livro |
2005 | Avaliação da aprendizagem do ensino de matemática: utilizando a plataforma TELECUC e oficinas pedagógicas | Rocha, Elizabeth Matos; Borges Neto, Hermínio; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Sousa, Maria Lídia Mendes de; Santos, Maria José Costa dos | Artigo de Evento |
2015 | A contribuição do PIBID na formação docente: implicações das experiências vivenciadas no contexto do programa para o desenvolvimento profissional e a inovação das práticas educativas | Nascimento, Francisco Jeovane do; Castro, Eliziane Rocha; Lima, Ivoneide Pinheiro de | Artigo de Periódico |
2017 | Dificuldades da ação docente em matemática com alunos deficientes visuais | Silva, Liliann de Fátima Sousa da; Magalhães, Elisângela Bezerra; Lima, Ivoneide Pinheiro de | Artigo de Evento |
2012 | Eletricidade por meio de oficinas pedagógicas: contribuições da teoria sócio-interacionista | Camelo, Francisco Joselito Parente | Dissertação |
2018 | O ensino da adição e subtração na formação inicial do pedagogo | Lima, Ivoneide Pinheiro de; Santos, Maria José Costa dos; Vasconcelos, Francisco Herbert Lima | Capítulo de Livro |
2013 | O ensino de números fracionários na formação inicial do professor: contribuição da Sequência Fedathi | Santos, Maria José Costa dos; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Vasconcelos, Francisco Herbert Lima | Capítulo de Livro |
2011 | O jogo como recurso pedagógico na formação de professores de matemática | Vasconcelos, Francisco Ricardo Nogueira de | Dissertação |
2007 | A matemática na formação do pedagogo: oficinas pedagógicas e a plataforma TelEduc na elaboração dos conceitos | Lima, Ivoneide Pinheiro de | Tese |
2010 | Matemático, o licenciado em matemática e o pedagogo: três concepções diferentes na abordagem matemática | Lima, Ivoneide Pinheiro de; Santos, Maria José Costa dos; Borges Neto, Hermínio | Artigo de Periódico |
2011 | A prática de leitura no ensino de química: uma proposta pedagógica de ensino contextualizado | Girão, Luciene Nobre | Dissertação |
2010 | A Produção de vídeos como estratégia pedagógica no ensino de biologia | Brito, Daniel Azevedo de | Dissertação |
2015 | Resolução de problemas de congruência de triângulos com auxílio do software Geogebra | Vasconcelos, Francisco Ricardo Nogueira de | Dissertação |
2019 | Os saberes docentes e aprendizagem significativa na formação inicial de professores com o uso das interfaces digitais interativas | Silvano, Antônio Marcos da Costa | Tese |
2013 | A Sequência Fedathi na elaboração dos conceitos de geometria na formação inicial do pedagogo | Lima, Ivoneide Pinheiro de; Rocha, Elizabeth Matos; Santos, Maria José Costa dos; Borges Neto, Hermínio; Vasconcelos, Francisco Herbert Lima | Capítulo de Livro |
2013 | A Sequência Fedathi: concepções e princípios para uso no ensino de matemática | Santos, Maria José Costa dos; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Borges Neto, Hermínio | Artigo de Evento |
2013 | Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciências | Sousa, Ana Izabela Elias de; Silva, André Flávio Gonçalves; Rocha, Elizabeth Matos; Nobre, Francisco Augusto Silva; Sousa, Francisco Edisom Eugenio de; Vasconcelos, Francisco Herbert Lima; Alves, Francisco Régis Vieira; Borges Neto, Hermínio; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Santana, José Rogério; Souza, Maria José Araújo; Santos, Maria José Costa dos | Livro |
2018 | Tecendo redes de experiências cognitivas: reflexões entre a teoria e a prática | Santos, Maria José Costa dos; Vasconcelos, Francisco Herbert Lima; Lima, Ivoneide Pinheiro de | Livro |
2014 | O uso de quebra‐cabeça para o desenvolvendo do pensamento geométrico | Santos, José Costa dos; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Mourão, David Ribeiro | Artigo de Evento |
2017 | A utilização do multiplano para a aprendizagem de alunos deficientes visuais | Rodrigues, Pricila Acacio; Magalhães, Elisângela Bezerra; Lima, Ivoneide Pinheiro de | Artigo de Evento |