Mostrando resultados 1 a 20 de 24
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2023 | O acesso ao Ensino Superior: uma análise sobre o Exame Nacional do Ensino Médio | Marques, Lara Maria Aquino | TCC |
2016 | Compreensão de alunos do ensino médio sobre conceitos de eletricidade: entre o proposto e o posto | Silva, Lucas Rodrigues | TCC |
2017 | Direito e reprodução da sociedade de classes: um estudo crítico sobre o ensino jurídico no Brasil | Câmara, Thaíssa Louyse Bezerra da | Dissertação |
2021 | A educação como ferramenta de valorização do capital: uma análise a partir de O capital de Marx | Souza, Cezar Amário Honorato de | Tese |
2021 | Educação e opressão de gênero na obra “Mitos da dominação masculina”: um estudo fundamentado na ontologia marxiana | Lima, Ana Joza de | Tese |
2011 | Educação musical e emancipação humana: análises introdutórias e contribuições ao debate | Costa, Yuri Coutinho Ismael da; Gomes, Valdemarin Coelho | Artigo de Periódico |
2016 | Educação profissional no ensino médio integrado: a proposta do estado do Ceará às demandas do capital em crise | Morais, Raquel Pereira de; Câmara, Thaíssa Louyse Bezerra da; Gomes, Valdemarin Coelho | Resumo |
2019 | O ensino de biologia no curso técnico integrado em mecânica industrial do IFCE - Campus Fortaleza: um estudo onto-histórico | Araújo, Camila Cruz | TCC |
2017 | Ensino médio integrado no Ceará como proposta de formação para a classe trabalhadora: expressão contemporânea da dicotomia educativa | Morais, Raquel Pereira de | Dissertação |
2016 | Estado, escola e democracia: proposições dos pioneiros da educação nova | Carvalho, Ana Paula Monteiro de; Gomes, Valdemarin Coelho | Artigo de Evento |
2018 | Forma educação e forma direito: a especificidade da relação concreta conformadora do momento educacional nas relações sociais | Oliveira, David Albuquerque de | Dissertação |
2019 | Formação da consciência de classe do docente: um estudo ontológico marxista | Araújo, Júlio César Saunders de | Dissertação |
2016 | Os fundamentos do ensino jurídico no Brasil e suas relações de classe | Câmara, Thaíssa Louyse Bezerra da; Gomes, Valdemarin Coelho | Resumo |
2015 | Gramsci, educação e luta de classes: pressupostos para a formação humana | - | Livro |
2016 | Manifesto dos pioneiros da educação nova: incursões críticas | Morais, Raquel Pereira de; Gomes, Valdemarin Coelho; Câmara, Thaíssa Louyse Bezerra da | Artigo de Evento |
2016 | As mudanças conceituais e ideológicas do público e do privado e suas manifestações no atual plano nacional de educação. | Souza, Cezar Amario Honorato de; Gomes, Valdemarin Coelho | Resumo |
2009 | Pensamento complexo e concepção de ciência na pós-modernidade: aproximações críticas às “imposturas” de Edgar Morin | Gomes, Valdemarin Coelho; Jimenez, Maria Susana Vasconcelos | Artigo de Periódico |
2010 | Pensamento complexo e educação para o futuro: entrelaçamentos na teia ideológica do capital | Gomes, Valdemarin Coelho | Tese |
2017 | Plano Nacional de Educação (Lei 13.005): materialidade do privatismo e da mercantilização da educação brasileira | Souza, Cezar Amario Honorato de | Dissertação |
2017 | Profissionalização do ensino médio no Brasil: a educação dirigida à classe trabalhadora | Gomes, Valdemarin Coelho; Araújo, Camila Cruz; Morais, Raquel Pereira de | Artigo de Periódico |