Mostrando resultados 1 a 20 de 33
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2023 | “Amigo, estou aqui”!A importância dos vínculos afetivos para a permanência no Curso de Pedagogia tempos de pandemia da covid-19 | Moreira, Luis Henrique Albuquerque | TCC |
2023 | Aprender a (re)escrever: o processo de construção do habitus escritural acadêmico de alunos ingressantes do Curso de Pedagogia da UFC | Franklin, Sue Ellen Guimarães dos Santos | Dissertação |
2015 | Aprender a cuidar e educar no infantil III: saberes necessários à atuação do professor por docentes de Fortaleza-ce | Almeida, Maria Aparecida Lima | TCC |
2016 | Apropriação e afirmação cultural na escola diferenciadados índios Tapeba: um estudo sobre a sociologia da infância nessa etnia | Oliveira, Maria de Fátima Brito Fontenele; Dieb, Messias Holanda | Capítulo de Livro |
2013 | Autoria e deontologia: mediação de princípios éticos e práticas de letramento na escrita acadêmica em um fórum virtual | Araújo, Júlio César Rosa de; Dieb, Messias Holanda | Artigo de Periódico |
2019 | A contação de histórias por professores do sexo masculino na educação infantil | Fernandes, Erasmo Dantas da Silva | TCC |
2021 | As contribuições de Célestin Freinet no ensino da escrita | Bezerra, Talita Kelly Santos | TCC |
2018 | As crianças do último ano da educação infantil e sua relação com a aprendizagem da escrita: sujeitos, móbeis e sentidos | Oliveira, Rejane Maira Dias de | Dissertação |
2022 | Cultura organizacional da escola: contribuições para o Ciclo de Alfabetização | Holanda, Maria de Lourdes | Dissertação |
2006 | O currículo oculto e o fracasso escolar: uma relação mediada por representações sociais e pela relação com o saberê | Dieb, Messias Holanda | Artigo de Periódico |
2020 | Do sangue à tinta: a escrita de si como mediação para a autonomia de estudantes que se autolesionam | Madeira, Luis Claudio Nogueira | Dissertação |
2013 | Os egressos de Pedagogia e sua relação com o PET: móbeis e sentidos em torno da pós-graduação stricto sensu | Nascimento, Thalyta Vasconcelos do | TCC |
2018 | O ensino da escrita frente aos desafios das avaliações externas: aprendizagem ou treinamento? | Costa, Maria Rosilane da | Dissertação |
2021 | Formação de educadores bilíngues para atuar na educação infantil: uma reflexão | Carneiro, Lívia Vera Bezerra | TCC |
2014 | A formação em pedagogia e a educação infantil: Um olhar sobre a organização curricular dos cursos da UECE e UFC | Silva, Joedilia Pereira da | TCC |
2010 | A interação virtual e a autoria de artigos científicos: nos bastidores da produção acadêmica | Araújo, Júlio César Rosa de; Dieb, Messias Holanda | Artigo de Periódico |
2018 | Letramentos acadêmicos: as percepções de alunos recém-ingressos no curso de Pedagogia sobre as práticas de leitura e de escrita | Franklin, Sue Ellen Guimarães dos Santos | TCC |
2007 | Móbeis, sentidos e saberes: o professor da educação infantil e sua relação com o saber | Dieb, Messias Holanda | Tese |
2013 | Na escola, eu aprendo mais coisas do que na rua: o sentido da escola para crianças da periferia de Fortaleza-CE | Fernandes, Camila Pinto | TCC |
2023 | Palavras à flor da pele: concepções, investimentos e verbalizações acerca do saber escrever literatura | Néo, Ana Maria Furtado | Tese |