Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2007 | Alfabetizar(se): o desafio de ler, escrever e compreender o mundo | Mamede, Inês Cristina de Melo; Alvite, Maria Mercedes Capelo; Guimarães, Maria Teresa Albuquerque; Tesser, Ozir; Tesser, Rita Accioly | Livro |
1986 | Análise dos conteúdos dos livros textos de Didática: reprodução ou transformação social? | Amorim, Maria Luisa de Aguiar | Dissertação |
2007 | Avaliando o Alfabetizar(se): sobre o sentido de ler o texto e o contexto | Alvite, Maria Mercedes Capelo; Guimarães, Maria Teresa Albuquerque | Capítulo de Livro |
1980 | Didática e psicologia: contribuição à crítica do psicologismo na educação | Alvite, Maria Mercedes Capelo | Artigo de Periódico |
1987 | Didática e psicologia: predominância, omissão, superação | Alvite, Maria Mercedes Capelo | Artigo de Periódico |
2007 | A formação dos alfabetizadores: da fundamentação teórica a uma aprendizagem reflexiva continuada | Alvite, Maria Mercedes Capelo; Guimarães, Maria Teresa Albuquerque | Capítulo de Livro |
2007 | MEB e Alfabetizar(se): entrevista com Rita Accioly Tesser | Tesser, Rita Accioly; Mamede, Inês Cristina de Melo; Alvite, Maria Mercedes Capelo; Guimarães, Maria Teresa Albuquerque; Tesser, Ozir | Capítulo de Livro |
1992 | A natureza e o papel dos fundamentos teóricos na formação do educador | Silva, Silvina Pimentel | Dissertação |
2014 | Turma 1967-1970: vestindo a pele da memória | Alvite, Maria Mercedes Capelo; Guimarães, Maria Teresa Albuquerque | Capítulo de Livro |