Mostrando resultados 32 a 51 de 55
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2012 | Ideias e reflexões das crianças sobre as práticas pedagógicas dos professores de alfabetização e letramento: estudo de caso | Almeida, Larissa Naiara Souza de | TCC |
2020 | Implantação de uma metodologia inovadora de ensino e avaliação para o desenvolvimento de competências empreendedoras: um estudo de caso no Curso de Sistemas e Mídias Digitais da UFC | Silva, Henrique Barbosa | Tese |
2015 | "O importante é desenvolver a oralidade, até pra trabalhar a pronúncia correta das palavras e, logicamente, a escrita": Concepções sobre a relação entre oralidade e escrita no ensino da língua portuguesa | Azevedo, Andressa Sousa de | TCC |
2012 | A influência da organização do espaço físico na educação infantil no trabalho pedagógico do professor | Gomes, Ana Carolina Cabral | TCC |
2016 | As influências da avaliação do ensino superior do PPC - Pedagogia | Santos, Juliana Kecia de Menezes; Guilhermino, Ellaine Rios de Vasconcelos; Castro, Iwi Kettlyn Silva de Castro; Ribeiro, Ana Paula de Medeiros | Resumo |
2008 | Investigações sobre o ensinar e o aprender: caminhos para a decisão sobre o processo avaliativo | Ribeiro, Ana Paula de Medeiros; Leite, Raimundo Hélio | Artigo de Evento |
2020 | O jogo como parceiro da ação pedagógica de ensino e avaliação nos anos iniciais do ensino fundamental. | Silva, Olívia Coelho da | Tese |
2021 | Literatura infantil como propulsora do desenvolvimento da leitura de crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental | Santos, Ana Paula Mesquisa dos | TCC |
2020 | O livro de histórias na Educação Infantil: uma análise de seus conteúdos | Cavalcante, Erika Maria da Silva | TCC |
2006 | Mapas conceituais: uma forma dinâmica de se fazer avaliação formativa | Ribeiro, Ana Paula de Medeiros; Leite, Raimundo Hélio | Artigo de Evento |
2018 | Mão guiando mãos: o trabalho pedagógico com a produção textual de crianças do 2º ano do Ensino Fundamental no município de Fortaleza | Costa, Helen Cristina Vieira | Dissertação |
2016 | Modelo de coleta de dados baseado em enquetes dinâmicas e interativas para avaliação de rede escolar | Caratti, Ricardo Lima; Ribeiro, Ana Paula de Medeiros; Juvêncio, Vera Lúcia Pontes | Artigo de Evento |
2008 | A necessidade da avaliação da consciência fonológica em nível de alfabetização | Viera, Meiriane Costa Lázaro Monteiro; Ribeiro, Ana Paula de Medeiros; Marques, Cláudio de Albuquerque | Artigo de Evento |
2022 | Oralidade e escrita: o jardim secreto da linguagem verbal na Educação Infantil | Soares, Silvana Mendes Sabino | Tese |
2018 | A prática da contação de histórias na Educação Infantil | Lima, Monica Oliveira | TCC |
2016 | As práticas de avaliação de leitura das professoras do ciclo de alfabetização da rede pública de Fortaleza | Silva, Olívia Coelho da; Ribeiro, Ana Paula de Medeiros | Artigo de Evento |
2010 | O Programa Palavra de Criança: concepções e resultados | Ribeiro, Ana Paula de Medeiros; Marques, Cláudio de Albuquerque; Rodrigues, Cleire Maria do Amaral | Artigo de Evento |
2019 | O Projeto Ateliê nas escolas de educação infantil no município de Fortaleza: concepções e funcionamento | Teles, Alexandra Holanda Tinoco | TCC |
2023 | A Rede Cuca em Fortaleza-CE como política pública gratuita de caráter socioeducativo destinada às juventudes | Gadelha, José Wescley do Nascimento | TCC |
2005 | Os reflexos da medicalização e psicologização da educação no currículo e nas formas de avaliar a aprendizagem | Ribeiro, Ana Paula de Medeiros | Artigo de Evento |