Mostrando resultados 42 a 58 de 58
< Anterior
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2023 | "Infâncias desvalidas" nas instituições de acolhimento e educação: um estudo comparado entre Brasil e Portugal (1850-1930) | Carvalho, Thatianny Jasmine Castro Martins de | Tese |
2016 | A memória histórica educativa do Orfanato Jesus Maria José na cidade de Juazeiro do Norte: 100 anos de permanências e rupturas (1916 A 2016) | Goiana, Ivaneide Severo | Dissertação |
2015 | Memórias de professores preceptores em Juazeiro do Norte-CE (1930/1940) | Bezerra, Carmen Lúcia Tomás | Dissertação |
2011 | Metodologias aplicadas na experiências de avaliação curricular: síntese provisória | Leitinho, Meirecele Calíope; Holanda, Patrícia Helena Carvalho; Freitas, Francisco Emílio Campelo; Moita, Aline Maria Loureiro Muniz | Capítulo de Livro |
2016 | Orfanato Jesus Maria José: práticas caritativas e educação feminina | Holanda, Patrícia Helena Carvalho; Goiana, Ivaneide Severo | Artigo de Evento |
2018 | O papel da tecnologia na preservação do fato histórico: percepções a partir da análise do vídeo A Escolinha de Arte de Cecília Menano | Araújo, Regiane Rodrigues; Holanda, Patrícia Helena Carvalho | Artigo de Evento |
2018 | Pecados da carne e promessa de salvação: discursos sobre a família nos primórdios da igreja católica (Século I ao V) | Santos, Cícero Edinaldo dos; Holanda, Patrícia Helena Carvalho | Artigo de Evento |
2009 | Percepção da escola-campo sobre o estágio supervisionado em Biologia: contribuições para uma avaliação curricular. | Sousa, Ana Lourdes Lucena de | Dissertação |
2016 | Percurso teórico de um espaço interdisciplinar: história, educação e gênero | Barreto, Polliana de Luna Nunes; Holanda, Patrícia Helena Carvalho; Lustosa, Francisca Geny | Artigo de Evento |
2007 | A prática avaliativa da professora da 1ª série em uma escola municipal de Fortaleza: entre o escrito e o vivido | Furlanetto, Cláudia Regina | Dissertação |
2012 | A prática pedagógica na perspectiva curricular do ensino médio integrado: um estudo avaliativo | Menezes, Roseany Carla Dantas de | Dissertação |
2014 | O PROEJA como espaço de formação docente | Barbosa, Maria Núbia | Tese |
2015 | A relação dialógica na prática clínica do profissional fisioterapeuta e a visão integral do sujeito-paciente | Zanotelli, Germana Albuquerque Costa | Tese |
2019 | As relações entre cognição e afeto, escola e família na sociabilidade e aprendizagem de adolescentes da atualidade: uma análise à luz da pedagogia terapêutica de João dos Santos | Moura, Maíra Maia de | Tese |
2020 | Síntese: uma proposta de sequência pedagógica para ensino de evolução através da dança | Silva, Álife Bruno Sousa da | TCC |
2020 | Surgimento, desenvolvimento e particularização da pedagogia disciplinar francesa | Bonfim, Antonio Carlos Ferreira | Tese |
2006 | Teoria e prática da avaliação de aprendizagem: um desafio | Furlanetto, Cláudia Regina; Holanda, Patrícia Helena Carvalho | Artigo de Evento |