Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46608
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Reflexões sobre a relação professor-aluno a partir das pesquisas de Piaget e Vygotsky
Autor(es): Barguil, Paulo Meireles
Palavras-chave: Professor;Ensino;Educação
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Brasil Tropical
Citação: BARGUIL, Paulo Meireles. Reflexões sobre a relação professor-aluno a partir das pesquisas de Piaget e Vygotsky. In: PASCUAL, Jesus Garcia; DIAS, Ana Maria Iorio (orgs.). Construtivismo e Educação Contemporânea. Fortaleza: Brasil Tropical, 2006. p. 93-125
Resumo: Inúmeras( e crescentes) noticias revelam o fato de que a relação professor-aluno perdeu o respeito e admiração de antes, os quias foram, muitas vezes, substituídos por agressões verbais e físicas entre os agentes pedagógicos.. Para compreender esses fenômeno (que é mundial), acredito ser necessário estender como o Homem se relaciona com o meio ambiente,com seu semelhante e consigo mesmo, porque tanto a violência das pessoas como a falta de cuidado nos vínculos não se apresentam exclusivamente da escola. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46608
Aparece nas coleções:FACED - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_capliv_pmbarguil12.pdf8,61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.