Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42947
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | Educação ambiental dialógica e os espaços públicos: um olhar tecido a partir da práxis de um grupo de agentes públicos |
Autor(es): | Camelo, Pedro Henrique Alves |
Palavras-chave: | Educação ambiental dialógico;Figueiredo;Agentes públicos |
Data do documento: | 2012 |
Instituição/Editor/Publicador: | Edições UFC |
Citação: | CAMELO, Pedro Henrique Alves. Educação ambiental e os espaços públicos: um olhar tecido a partir da práxis de um grupo de agentes públicos. In: FIGUEIREDO, João Batista de Albuquerque; SILVA, Maria Eleni Henrique da (orgs.). Formação Humana e Dialogicidade III: encantos que se encontram nos diálogos que acompanham Freire. Fortaleza: Edições UFC, 2012. p. 158-170. |
Resumo: | Este artigo apresenta algumas reflexões de treze anos de atividade profissional em uma instituição pública localizada no centro de Fortaleza/CE, que me favoreceram perceber a importância de nós agentes públicos construirmos um projeto de educação ambiental dialógico, a partir de nossas parcerias. Como diz Figueiredo (2007), escolher uma concepção de educação é uma decisão eminentemente política, pois ela referenciará uma práxis educativa. Em fevereiro de 1994, quando compareci para tomar posse no cargo de Inspetor de Contas do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), fiquei fascinado com as instalações antigas do prédio, uma relíquia histórica datada do início do século passado. Trata- -se de um prédio de cinco andares, situado na famosa rua Sena Madureira, n° 1.047, vizinho à Cidade das Crianças no centro de Fortaleza. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42947 |
ISBN: | 978 85 7282 454 5 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_capliv_phacamelo.pdf | 7,02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.