Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39709
Tipo: Artigo de Evento
Título: Aprendendo a lidar com pequenas coisas: (re)significando a escola
Autor(es): Aguiar, Luiz Augusto Gonçalves Rodrigues
Gonçalves, Florence Cristina
Nery, Raoni Oscar
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos (EJA);Escola Municipal Afrânio Rodrigues da Cunha (EMARC);Processo de Ensino-Aprendizagem
Data do documento: 2013
Citação: AGUIAR, Luiz Augusto Gonçalves Rodrigues; GONÇALVES, Florence Cristina; NERY, Raoni Oscar. Aprendendo a lidar com pequenas coisas: (re)significando a escola. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 1869- 1884.
Resumo: Neste artigo, apresentamos nossas perspectivas, experiências e propostas de trabalho em andamento com a Educação de Jovens e Adultos (EJA) especificamente da Escola Municipal Afrânio Rodrigues da Cunha (EMARC). Este trabalho na EJA é desenvolvido por parte do grupo que compõe o Projeto de Iniciação à Docência (PIBID) – CAPES da Universidade Federal de Uberlândia que possui a temática da Educação Popular com ênfase em EJA. A escola foi escolhida para esse trabalho em função de oferecer o ensino de jovens e adultos no período noturno e por se uma escola localizada na periferia da cidade, visando uma ampliação das relações entre escola, comunidade e universidade. No decorrer do artigo apresentaremos o desenvolvimento de nosso trabalho que foi pautado pelo contato mais aprofundado com toda a comunidade escolar por meio do dialogo e intercambio de vivencias e experiências de alunos, professores e colaboradores (da cantina, portaria e pátio). [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39709
ISBN: 978 85 7915 171 2
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_ronery.pdf7,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.