Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38883
Title in Portuguese: A re-significação da avaliação e o processo de aprendizagem
Author: Souza, Maria Gercilene Ximenes de
Leal, Virginia Costa Limaverde
Catrib, Ana Maria Fontenelle
Keywords: Avaliação da aprendizagem
Avaliação escolar
Prática de Ensino
Issue Date: 2005
Citation: SOUZA, Maria Gercilene Ximenes de; LEAL, Virginia Costa Limaverde; CATRIB Ana Maria Fontenelle. A re-significação da avaliação e o processo de aprendizagem. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.
Abstract in Portuguese: A caracterização deste estudo partiu de leituras realizadas, a partir da concepção de alguns teóricos, com a perspectiva de reconstrução do sentido de avaliação escolar. A avaliação como prática que vem se constituindo num instrumento de classificação e exclusão social e se torna uma ferramenta para professores comprometidos com a construção do saber buscando uma escola de qualidade para todos. Dentro deste contexto, entendo ser importante descobrir junto a professores qual o sentido da avaliação no processo de conhecimento e quais os mecanismos que constituem esta avaliação. Buscando conhecer o significado do processo de avaliação na prática escolar e como esse processo rompe com o sistema de controle e segregação na construção do conhecimento em sua totalidade. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38883
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISBN: 85-7485-091-8
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2005_eve_mgxdesouza.pdf148,69 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.