Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38883
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSouza, Maria Gercilene Ximenes de-
dc.contributor.authorLeal, Virginia Costa Limaverde-
dc.contributor.authorCatrib, Ana Maria Fontenelle-
dc.date.accessioned2019-01-18T14:17:25Z-
dc.date.available2019-01-18T14:17:25Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationSOUZA, Maria Gercilene Ximenes de; LEAL, Virginia Costa Limaverde; CATRIB Ana Maria Fontenelle. A re-significação da avaliação e o processo de aprendizagem. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.pt_BR
dc.identifier.isbn85-7485-091-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38883-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.subjectAvaliação escolarpt_BR
dc.subjectPrática de Ensinopt_BR
dc.titleA re-significação da avaliação e o processo de aprendizagempt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA caracterização deste estudo partiu de leituras realizadas, a partir da concepção de alguns teóricos, com a perspectiva de reconstrução do sentido de avaliação escolar. A avaliação como prática que vem se constituindo num instrumento de classificação e exclusão social e se torna uma ferramenta para professores comprometidos com a construção do saber buscando uma escola de qualidade para todos. Dentro deste contexto, entendo ser importante descobrir junto a professores qual o sentido da avaliação no processo de conhecimento e quais os mecanismos que constituem esta avaliação. Buscando conhecer o significado do processo de avaliação na prática escolar e como esse processo rompe com o sistema de controle e segregação na construção do conhecimento em sua totalidade. [...]pt_BR
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2005_eve_mgxdesouza.pdf148,69 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.