Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38883
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | A re-significação da avaliação e o processo de aprendizagem |
Autor(es): | Souza, Maria Gercilene Ximenes de Leal, Virginia Costa Limaverde Catrib, Ana Maria Fontenelle |
Palavras-chave: | Avaliação da aprendizagem;Avaliação escolar;Prática de Ensino |
Data do documento: | 2005 |
Citação: | SOUZA, Maria Gercilene Ximenes de; LEAL, Virginia Costa Limaverde; CATRIB Ana Maria Fontenelle. A re-significação da avaliação e o processo de aprendizagem. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. |
Resumo: | A caracterização deste estudo partiu de leituras realizadas, a partir da concepção de alguns teóricos, com a perspectiva de reconstrução do sentido de avaliação escolar. A avaliação como prática que vem se constituindo num instrumento de classificação e exclusão social e se torna uma ferramenta para professores comprometidos com a construção do saber buscando uma escola de qualidade para todos. Dentro deste contexto, entendo ser importante descobrir junto a professores qual o sentido da avaliação no processo de conhecimento e quais os mecanismos que constituem esta avaliação. Buscando conhecer o significado do processo de avaliação na prática escolar e como esse processo rompe com o sistema de controle e segregação na construção do conhecimento em sua totalidade. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38883 |
ISBN: | 85-7485-091-8 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_mgxdesouza.pdf | 148,69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.