Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38103
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Apresentação |
Autor(es): | Vieira, Patrícia Araújo Souza, Aline Nunes de Pontes, Valdecy de Oliveira |
Palavras-chave: | Aprendizagem de Libras;Alunos surdos e seu ensino;Variação querológica de sinais;Produções culturais de surdos |
Data do documento: | 2018 |
Instituição/Editor/Publicador: | Transversal Revista em Tradução |
Citação: | VIEIRA, Patrícia Araújo; SOUZA, Aline Nunes de; PONTES, Valdecy de Oliveira. Apresentação. Transversal - Revista em Tradução, Fortaleza, v. 4, n. 7, p. 1-2, 2018. |
Resumo: | É com satisfação que publicamos o primeiro número temático da Revista Transversal. A partir dele, além de promovermos o intercâmbio de pesquisadores e de seus estudos, em Libras, mais especificamente nas vertentes teórica e aplicada de tradução, interpretação e ensino, estamos consolidando um periódico no âmbito dos Estudos da Tradução, no nordeste brasileiro. Compõem esta edição seis artigos de autoria de pesquisadores de diferentes universidades brasileiras. O primeiro artigo, de autoria de Marina Figueiredo de Sousa e Patrícia Araújo Vieira, apresenta uma análise sobre as crenças, perspectivas e estratégias de alunos ouvintes na aprendizagem de Libras como segunda língua (L2). [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38103 |
ISSN: | 2446-8959 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_art_pavieiraansouza.pdf | 159,8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.