Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37950
Title in Portuguese: Caracterizando aspectos metodológicos e avaliativos de uma disciplina de Graduação a distância da UAB
Author: Sousa, Maria Iracema Pinho de
Martins, Cibelle Amorim
Keywords: Avaliação
Aspectos pedagógicos
Modelo pedagógico sócio-interacionista
Ensino a Distância
Issue Date: 2010
Publisher: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citation: Sousa, M. I. P.; Martins, C. A. (2010)
Abstract in Portuguese: Para Valente [1998] a abordagem construcionista significa o uso do computador como meio para propiciar a construção do conhecimento pelo aluno, ou seja, o aluno, interagindo com o computador na resolução de problemas, tem a chance de construir o seu conhecimento. O conhecimento não é passado para o aluno; o aluno não é instruído, ensinado, mas é o construtor do seu próprio conhecimento. Esse é o paradigma construcionista que enfatiza a aprendizagem ao invés de destacar o ensino; a construção do conhecimento e não a instrução. [...]
Description: SOUSA, Maria Iracema Pinho de; MARTINS, Cibelle Amorim. Caracterizando aspectos metodológicos e avaliativos de uma disciplina de Graduação a distância da UAB. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1045-1058.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37950
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISBN: 85 7485 099 3
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_eve_mipsousacbmartins.pdf332,86 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.