Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37950
Tipo: Artigo de Evento
Título: Caracterizando aspectos metodológicos e avaliativos de uma disciplina de Graduação a distância da UAB
Autor(es): Sousa, Maria Iracema Pinho de
Martins, Cibelle Amorim
Palavras-chave: Avaliação;Aspectos pedagógicos;Modelo pedagógico sócio-interacionista;Ensino a Distância
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: Sousa, M. I. P.; Martins, C. A. (2010)
Resumo: Para Valente [1998] a abordagem construcionista significa o uso do computador como meio para propiciar a construção do conhecimento pelo aluno, ou seja, o aluno, interagindo com o computador na resolução de problemas, tem a chance de construir o seu conhecimento. O conhecimento não é passado para o aluno; o aluno não é instruído, ensinado, mas é o construtor do seu próprio conhecimento. Esse é o paradigma construcionista que enfatiza a aprendizagem ao invés de destacar o ensino; a construção do conhecimento e não a instrução. [...]
Descrição: SOUSA, Maria Iracema Pinho de; MARTINS, Cibelle Amorim. Caracterizando aspectos metodológicos e avaliativos de uma disciplina de Graduação a distância da UAB. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1045-1058.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37950
ISBN: 85 7485 099 3
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_mipsousacbmartins.pdf332,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.