Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37641
Tipo: | TCC |
Título: | Inclusão da criança autista no sistema regular de ensino |
Autor(es): | Rodrigues, Rosa Maria Becco |
Orientador: | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes |
Palavras-chave: | Sindrome;Acessibilidade;Diagnóstico transdisciplinar |
Data do documento: | 2003 |
Citação: | Rodrigues, R. M. B.; Ferreira, G. M. M. (2003) |
Resumo: | Nesta monografia discute-se a inclusão da criança autista no sistema regular de ensino. Defini-se o autismo como uma síndrome( conjunto de sintomas ), cujas características principais são: isolamento, insistência obsessiva em manter rotinas e tendência a ter centros de interesse limitados. A discussão sobre a inclusão da criança autista no sistema regular de ensino é feita em fundamentação da lei 9394/96. Tendo em vista esta a realidade, são propostas algumas premissas para a inclusão do autista neste contexto. Dentre estas, foram destacadas, no corpo do trabalho, o diagnóstico transdisciplinar e as adaptações curriculares. Conclue-se que há possibilidades de incluir uma criança autista no sistema regular de ensino, desde que esta inclusão seja bem planejada. |
Descrição: | RODRIGUES, Rosa Maria Becco. Inclusão da criança autista no sistema regular de ensino. 2003. 63f.- TCC ( Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Inclusão da Criança Especial no Sistema Regular de Ensino Fortaleza (CE), 2003. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37641 |
Aparece nas coleções: | EICESREUFC - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2003_tcc_rmbrodrigues.pdf | 425,5 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.