Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37509
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Mapas conceituais: uma forma dinâmica de se fazer avaliação formativa |
Autor(es): | Ribeiro, Ana Paula de Medeiros Leite, Raimundo Hélio |
Palavras-chave: | Mapas conceituais;Práticas avaliativas;Avaliação formativa;Aprendizagem escolar |
Data do documento: | 2006 |
Instituição/Editor/Publicador: | III Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citação: | Ribeiro, A. P. M.; Leite, R. H. (2006) |
Resumo: | As práticas avaliativas, defendidas por autores contemporâneos, têm apontado para um caminho diferente daquele, tradicionalmente traçado, para avaliar a aprendizagem escolar. A mudança para uma abordagem democrática, participativa e significativa requer o uso de instrumentos de avaliação coerentes com sua proposta teórica e capazes de oferecer ao professor dados qualitativos sobre o avanço do aluno em sua aprendizagem. |
Descrição: | RIBEIRO, Ana Paula de Medeiros; LEITE, Raimundo Hélio. Mapas conceituais: uma forma dinâmica de se fazer avaliação formativa. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 36-45. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37509 |
ISBN: | 85 7485 098 5 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2006_eve_apmribeirorhleite.pdf | 152,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.