Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37509
Tipo: Artigo de Evento
Título: Mapas conceituais: uma forma dinâmica de se fazer avaliação formativa
Autor(es): Ribeiro, Ana Paula de Medeiros
Leite, Raimundo Hélio
Palavras-chave: Mapas conceituais;Práticas avaliativas;Avaliação formativa;Aprendizagem escolar
Data do documento: 2006
Instituição/Editor/Publicador: III Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: Ribeiro, A. P. M.; Leite, R. H. (2006)
Resumo: As práticas avaliativas, defendidas por autores contemporâneos, têm apontado para um caminho diferente daquele, tradicionalmente traçado, para avaliar a aprendizagem escolar. A mudança para uma abordagem democrática, participativa e significativa requer o uso de instrumentos de avaliação coerentes com sua proposta teórica e capazes de oferecer ao professor dados qualitativos sobre o avanço do aluno em sua aprendizagem.
Descrição: RIBEIRO, Ana Paula de Medeiros; LEITE, Raimundo Hélio. Mapas conceituais: uma forma dinâmica de se fazer avaliação formativa. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 36-45.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37509
ISBN: 85 7485 098 5
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_eve_apmribeirorhleite.pdf152,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.