Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30229
Tipo: Artigo de Evento
Título : Publicidade dirigida ao público infantil: autorregulamentação em cheque
Autor : Monteiro, Maria Clara Sidou
Sampaio, Inês Sílvia Vitorino
Palabras clave : Publicidade;Infância;Autorregulamentação
Fecha de publicación : 2012
Citación : Monteiro, M. C. S.; Sampaio, I. S. V. (2012)
Resumen en portugués brasileño: No contexto da sociedade do consumo, a publicidade atua na promoção de necessidades e desejos junto ao público, visando, em sentido estrito, à venda de produtos e, de forma mais ampla, o fortalecimento de uma cultura simbólica pautada numa lógica consumista. Com base nos questionamentos sobre o modo como a criança tem sido crescentemente exposta à publicidade no país, ou seja, incentivada a comprar produtos os mais diversos e a se inserir, precocemente, no circuito simbólico do consumo, problematizamos, neste artigo, a legitimidade da publicidade dirigida ao público infantil com suas estratégias de persuasão e o caráter lacunar da regulamentação neste setor.
Descripción : MONTEIRO, Maria Clara Sidou; SAMPAIO, Inês Sílvia Vitorino. Publicidade dirigida ao público infantil: autorregulamentação em cheque. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 14, Recife, 14-16 jun. 2012. Anais... Recife: Intercom, 2012.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30229
ISSN : 2177-790X
Aparece en las colecciones: PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2012_eve_mcsmonteiro; isvsampaio.pdf125,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.