Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30229
Title in Portuguese: Publicidade dirigida ao público infantil: autorregulamentação em cheque
Author: Monteiro, Maria Clara Sidou
Sampaio, Inês Sílvia Vitorino
Keywords: Publicidade
Infância
Autorregulamentação
Issue Date: 2012
Citation: Monteiro, M. C. S.; Sampaio, I. S. V. (2012)
Abstract in Portuguese: No contexto da sociedade do consumo, a publicidade atua na promoção de necessidades e desejos junto ao público, visando, em sentido estrito, à venda de produtos e, de forma mais ampla, o fortalecimento de uma cultura simbólica pautada numa lógica consumista. Com base nos questionamentos sobre o modo como a criança tem sido crescentemente exposta à publicidade no país, ou seja, incentivada a comprar produtos os mais diversos e a se inserir, precocemente, no circuito simbólico do consumo, problematizamos, neste artigo, a legitimidade da publicidade dirigida ao público infantil com suas estratégias de persuasão e o caráter lacunar da regulamentação neste setor.
Description: MONTEIRO, Maria Clara Sidou; SAMPAIO, Inês Sílvia Vitorino. Publicidade dirigida ao público infantil: autorregulamentação em cheque. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 14, Recife, 14-16 jun. 2012. Anais... Recife: Intercom, 2012.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30229
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISSN: 2177-790X
Appears in Collections:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2012_eve_mcsmonteiro; isvsampaio.pdf125,04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.