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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMonteiro, Maria Clara Sidou-
dc.contributor.authorSampaio, Inês Sílvia Vitorino-
dc.date.accessioned2018-03-12T13:55:10Z-
dc.date.available2018-03-12T13:55:10Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationMonteiro, M. C. S.; Sampaio, I. S. V. (2012)pt_BR
dc.identifier.issn2177-790X-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30229-
dc.descriptionMONTEIRO, Maria Clara Sidou; SAMPAIO, Inês Sílvia Vitorino. Publicidade dirigida ao público infantil: autorregulamentação em cheque. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 14, Recife, 14-16 jun. 2012. Anais... Recife: Intercom, 2012.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectAutorregulamentaçãopt_BR
dc.titlePublicidade dirigida ao público infantil: autorregulamentação em chequept_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNo contexto da sociedade do consumo, a publicidade atua na promoção de necessidades e desejos junto ao público, visando, em sentido estrito, à venda de produtos e, de forma mais ampla, o fortalecimento de uma cultura simbólica pautada numa lógica consumista. Com base nos questionamentos sobre o modo como a criança tem sido crescentemente exposta à publicidade no país, ou seja, incentivada a comprar produtos os mais diversos e a se inserir, precocemente, no circuito simbólico do consumo, problematizamos, neste artigo, a legitimidade da publicidade dirigida ao público infantil com suas estratégias de persuasão e o caráter lacunar da regulamentação neste setor.pt_BR
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