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Tipo: Artigo de Evento
Título: Publicidade dirigida ao público infantil: autorregulamentação em cheque
Autor(es): Monteiro, Maria Clara Sidou
Sampaio, Inês Sílvia Vitorino
Palavras-chave: Publicidade;Infância;Autorregulamentação
Data do documento: 2012
Citação: Monteiro, M. C. S.; Sampaio, I. S. V. (2012)
Resumo: No contexto da sociedade do consumo, a publicidade atua na promoção de necessidades e desejos junto ao público, visando, em sentido estrito, à venda de produtos e, de forma mais ampla, o fortalecimento de uma cultura simbólica pautada numa lógica consumista. Com base nos questionamentos sobre o modo como a criança tem sido crescentemente exposta à publicidade no país, ou seja, incentivada a comprar produtos os mais diversos e a se inserir, precocemente, no circuito simbólico do consumo, problematizamos, neste artigo, a legitimidade da publicidade dirigida ao público infantil com suas estratégias de persuasão e o caráter lacunar da regulamentação neste setor.
Descrição: MONTEIRO, Maria Clara Sidou; SAMPAIO, Inês Sílvia Vitorino. Publicidade dirigida ao público infantil: autorregulamentação em cheque. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 14, Recife, 14-16 jun. 2012. Anais... Recife: Intercom, 2012.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30229
ISSN: 2177-790X
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