Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25976
Title in Portuguese: Café e cultura no ambiente virtual: os recursos hipertextuais do Live Mocha na aprendizagem de línguas estrangeiras
Author: Pereira, Rebeca Sales
Araújo, Júlio César Rosa de
Keywords: Línguas estrangeiras
Ambientes virtuais
Live Mocha
Issue Date: 2009
Publisher: CEFET-MG
Citation: Pereira, R. S.; Araújo, J. C. R. (2009)
Abstract in Portuguese: Nossa pesquisa realiza uma análise dos recursos hipertextuais oferecidos pelo programa Live Mocha (doravante LM), como ferramenta auxiliadora no ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras (LE). Para obtenção dos dados, foi feita uma descrição dos recursos do programa, ressaltando suas múltiplas funcionalidades, que proporcionam a interação entre estudantes de todo o mundo que objetivam a aquisição de uma LE ou seu aprimoramento. Além disso, foi enviado um questionário composto por dez questões a vinte usuários de diversas nacionalidades e tempo de participação nos cursos do LM, com o objetivo de apresentar as dificuldades e os benefícios de estudar nesse novo meio virtual de aprendizagem e de lidar com os recursos que o compõem. Os dados revelaram a considerável importância dos recursos disponibilizados pelo LM como auxiliar na aprendizagem de idiomas, embora ainda apresente algumas lacunas a serem preenchidas.
Description: PEREIRA, Rebeca Sales; ARAÚJO, Júlio César Rosa de. Café e cultura no ambiente virtual: os recursos hipertextuais do Live Mocha na aprendizagem de línguas estrangeiras. In: ENCONTRO NACIONAL SOBRE HIPERTEXO, 3., 2009, Belo Horizonte. Anais... Belo Horizonte: CEFET-MG, 2009. p. 1-12.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25976
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Appears in Collections:DLV - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2009_eve_rbpereira.pdf254,46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.