Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/25976
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Café e cultura no ambiente virtual: os recursos hipertextuais do Live Mocha na aprendizagem de línguas estrangeiras |
Authors: | Pereira, Rebeca Sales Araújo, Júlio César Rosa de |
Keywords: | Línguas estrangeiras;Ambientes virtuais;Live Mocha |
Issue Date: | 2009 |
Publisher: | CEFET-MG |
Citation: | PEREIRA, Rebeca Sales; ARAÚJO, Júlio César Rosa de. Café e cultura no ambiente virtual: os recursos hipertextuais do Live Mocha na aprendizagem de línguas estrangeiras. In: ENCONTRO NACIONAL SOBRE HIPERTEXO, 3., 2009, Belo Horizonte. Anais... Belo Horizonte: CEFET-MG, 2009. p. 1-12. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Nossa pesquisa realiza uma análise dos recursos hipertextuais oferecidos pelo programa Live Mocha (doravante LM), como ferramenta auxiliadora no ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras (LE). Para obtenção dos dados, foi feita uma descrição dos recursos do programa, ressaltando suas múltiplas funcionalidades, que proporcionam a interação entre estudantes de todo o mundo que objetivam a aquisição de uma LE ou seu aprimoramento. Além disso, foi enviado um questionário composto por dez questões a vinte usuários de diversas nacionalidades e tempo de participação nos cursos do LM, com o objetivo de apresentar as dificuldades e os benefícios de estudar nesse novo meio virtual de aprendizagem e de lidar com os recursos que o compõem. Os dados revelaram a considerável importância dos recursos disponibilizados pelo LM como auxiliar na aprendizagem de idiomas, embora ainda apresente algumas lacunas a serem preenchidas. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25976 |
Appears in Collections: | DLV - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2009_eve_rbpereira.pdf | 254,46 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.