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Tipo: Artigo de Periódico
Título: Uma análise do processo de formação docente destinada ao surgimento de um profissional reflexivo
Autor(es): Albuquerque, Lia Matos Brito de
Palavras-chave: Formação do professor;Aspectos psicológicos;Pessoa reflexiva
Data do documento: 1997
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação em Debate
Citação: ALBUQUERQUE, L. M. B. (1997)
Resumo: O tema formação do professor das quatro séries iniciais do ensino fundamental é examinado tendo como base uma síntese evolutiva que abrange os estudos e debates ocorridos nos últimos vinte anos, chegando ao presente momento. São analisados os enfoques que, em um passado recente, ressaltaram aspectos psicológicos, socioeconômicos e institucionais. São discutidas, também, as tendências atuais que estudam o tema sob a ótica de formar o professor como uma pessoa reflexiva.
Abstract: The subject teacher formation of the four initial grades of the fundamental teaching is examined having as a support an evolutionary synthesis that include studies and discussions happened in the last twenty years until now. It's analysed the theoretical chain that in a recent past enphasized the psychological, social-economic and institutional aspects. It's also analysed the present tendency that study the theme under the view to form the teacher as a reflexive person.
Descrição: ALBUQUERQUE, Lia Matos Brito de. Uma análise do processo de formação docente destinada ao surgimento de um profissional reflexivo. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 19, n. 34, p. 39-43, 1997.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14254
ISSN: 0102-1117 (impresso)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

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