Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14198
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A interação social na sala de aula
Autor(es): TOSCHI, Eny
Palavras-chave: Interação social;Desenvolvimento intelectual;Sociedade
Data do documento: 1994
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação em Debate
Citação: TOSCHI, E. (1994)
Resumo: O estudo da interação social, que se estabelece na sala de aula, quando o adulto e a criança interagem sobre um mesmo objeto de conhecimento, basicamente um objeto de discurso, nos leva a uma abordagem psicossociológica do desenvolvimento humano, utilizando as teorias de Piaget e de Vygotsky como instrumentos de pensamento.
Descrição: TOSCHI, Eny. A interação social na sala de aula. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 16, n. 27 e 28, p. 71-75, 1994.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14198
ISSN: 0102-1117 (impresso)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1994_art_etoschi.pdf4,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.