Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14198
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | A interação social na sala de aula |
Autor(es): | TOSCHI, Eny |
Palavras-chave: | Interação social;Desenvolvimento intelectual;Sociedade |
Data do documento: | 1994 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Educação em Debate |
Citação: | TOSCHI, E. (1994) |
Resumo: | O estudo da interação social, que se estabelece na sala de aula, quando o adulto e a criança interagem sobre um mesmo objeto de conhecimento, basicamente um objeto de discurso, nos leva a uma abordagem psicossociológica do desenvolvimento humano, utilizando as teorias de Piaget e de Vygotsky como instrumentos de pensamento. |
Descrição: | TOSCHI, Eny. A interação social na sala de aula. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 16, n. 27 e 28, p. 71-75, 1994. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14198 |
ISSN: | 0102-1117 (impresso) |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1994_art_etoschi.pdf | 4,53 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.