Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14193
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores
Autor(es): Almeida, Leandro da Silva
Mourão, Ana Paula Soares
Palavras-chave: Matemática;Formação de Professores;Educação
Data do documento: 1994
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação em Debate
Citação: Almeida, L. S.; Mourão, Ana Paula S. (1994)
Resumo: As dificuldades dos alunos na matemática são comuns aos sistemas educativos nos vários países. O conhecimento do problema é do domínio público, preocupando professores, encarregados de educação e os próprios políticos. Toda a sociedade, por exemplo na sua estrutura produtiva, poderá vir a ressentir-se dessa menor preparação dos alunos na matemática (NVTM, 1991). Razões diversas podem apontar-se para a discrepância encontrada entre os níveis fixados (objetivos, critérios) e os níveis de conhecimentos atingidos no final de um ano letivo pelos alunos, de uma forma geral ou tomados em grupo. São conhecidas algumas das ligações entre dificuldades de aprendizagem/rendimento escolar dos alunos e fatores de índole pessoal, nomeadamente os fatores cognitivos...
Descrição: ALMEIDA, Leandro da Silva; MOURÃO, Ana Paula Soares. Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 16, n. 27 e 28, p. 03-12, 1994.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14193
ISSN: 0102-1117 (impresso)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1994_art_lsalmeidaapsmourao.pdf7,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.