Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14193
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores |
Autor(es): | Almeida, Leandro da Silva Mourão, Ana Paula Soares |
Palavras-chave: | Matemática;Formação de Professores;Educação |
Data do documento: | 1994 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Educação em Debate |
Citação: | Almeida, L. S.; Mourão, Ana Paula S. (1994) |
Resumo: | As dificuldades dos alunos na matemática são comuns aos sistemas educativos nos vários países. O conhecimento do problema é do domínio público, preocupando professores, encarregados de educação e os próprios políticos. Toda a sociedade, por exemplo na sua estrutura produtiva, poderá vir a ressentir-se dessa menor preparação dos alunos na matemática (NVTM, 1991). Razões diversas podem apontar-se para a discrepância encontrada entre os níveis fixados (objetivos, critérios) e os níveis de conhecimentos atingidos no final de um ano letivo pelos alunos, de uma forma geral ou tomados em grupo. São conhecidas algumas das ligações entre dificuldades de aprendizagem/rendimento escolar dos alunos e fatores de índole pessoal, nomeadamente os fatores cognitivos... |
Descrição: | ALMEIDA, Leandro da Silva; MOURÃO, Ana Paula Soares. Os alunos face à matemática: relevância na formação de professores. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 16, n. 27 e 28, p. 03-12, 1994. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14193 |
ISSN: | 0102-1117 (impresso) |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1994_art_lsalmeidaapsmourao.pdf | 7,89 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.