Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13106
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Utilização das ferramentas Google pelos alunos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPB.
Autor(es): Santos, Raimundo Nonato Ribeiro dos
Coelho, Odete Máyra Mesquita
Santos, Kleber Lima dos
Palavras-chave: Inteligência coletiva;Aprendizagem colaborativa;Google
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: http://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/mpgoa/article/view/19767/11057
Citação: SANTOS, K. L. ; SANTOS, R. N. R. ; COELHO, O. M. M. . Utilização das ferramentas Google pelos alunos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPB. Revista do Mestrado Profissional Gestão em Organizações Aprendentes, v. 3, p. 87-108, 2014.
Resumo: Investiga a usabilidade das ferramentas Google pelos discentes da pós-graduação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba e sua contribuição na construção de uma inteligência coletiva. A sociedade contemporânea, caracterizada pela crescente evolução das tecnologias digitais de informação e da comunicação, disponibiliza inúmeros recursos para a construção de um ambiente de aprendizagem colaborativa. Nesse cenário, podemos nos valer das possibilidades oferecidas pela Web 2.0, onde a palavra chave é interação e colaboração para a construção coletiva de conhecimentos. Analisa as várias funções do Google em processos de ensino‐aprendizagem como promotor de ações colaborativas no universo da interatividade virtual, por uma amostra de alunos da pós-graduação, no contexto formal de ensino e aprendizagem.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13106
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BU - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_art_rnrsantos.pdf572,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.