Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/11288
Tipo: Artigo de Periódico
Título: As mudanças educacionais e a liderança administrativa na escola
Autor(es): Goes, Assis Mendes
Palavras-chave: Administrador escolar;Mudanças educacionais;Liderança administrativa na escola;Líder educacional
Data do documento: 1978
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação e Debate
Citação: GOES, Assis Mendes. As mudanças educacionais e a liderança administrativa na escola. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 1, n.1, p. 3-13, 1978.
Resumo: É importante ressaltar, observando a interação escola-comunidade, a necessidade que a escola tem de inovar ou mudar seus objetivos e atividades para poder ser útil à comunidade em que se insere. Isso implica em mudanças no currículo, na estrutura organizacional e nos serviços prestados. Os administradores escolares sempre encontram resistências aos seus planos inovadores. Tais resistências se apresentam mais acentuadas quando as mudanças propostas entram em conflito com os interesses e status de indivíduos e grupos. Como líderes condutores de um processo de mudanças, os administradores devem cuidar para se não deixar dominar pela pusilanimidade dentro da escola. Para não perderem a liderança do grupo só lhes resta assumir o comando de implantação das reformas necessárias. Isso é urgente, pois, na maioria das vezes, as mudanças são inevitáveis. Elas virão com o seu beneplácito ou à sua revelia...
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11288
ISSN: 0102-1117
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1978_art_amgoes.pdf5,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.