Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/11248
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Reflexões sobre o exercício da autoridade na relação professor-aluno
Autor(es): Esteves, Regina Célia Cardoso
Palavras-chave: Autoridade;Relação professor-aluno;Ação pedagógica
Data do documento: 2002
Instituição/Editor/Publicador: http://www.revistapsicologia.ufc.br
Citação: ESTEVES, Regina Célia Cardoso. Reflexões sobre o exercício da autoridade na relação professor-aluno. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 20, n.1, 2002, p. 77-80.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de reflexões acerca do exercício da autoridade do professor na relação com o aluno, enquanto fator propiciador ou inibidor do crescimento. Faz-se um apanhado sucinto da literatura a respeito e consideram-se as características da ação pedagógica que promove o crescimento do professor e do aluno, ambos sujeitos de uma relação afetiva e de aprendizagem.
Abstract: The aim of this study is to contribute to me development of reflections regarding the practice of teacher's authority, in the relationship with the pupil, as a factor that propitiates or inhibits the growth. It was made a brief review of the literature, which was considered the features of the pedagogical actions that promote the improvement of the teacher and the student both subjected to an affective and learning relationship.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11248
ISSN: 2179-1740 (online)
0102-1222 (impresso)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DPSI - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2002_art_rccesteves.pdf2,88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.