Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/11248
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Reflexões sobre o exercício da autoridade na relação professor-aluno |
Autor(es): | Esteves, Regina Célia Cardoso |
Palavras-chave: | Autoridade;Relação professor-aluno;Ação pedagógica |
Data do documento: | 2002 |
Instituição/Editor/Publicador: | http://www.revistapsicologia.ufc.br |
Citação: | ESTEVES, Regina Célia Cardoso. Reflexões sobre o exercício da autoridade na relação professor-aluno. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 20, n.1, 2002, p. 77-80. |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de reflexões acerca do exercício da autoridade do professor na relação com o aluno, enquanto fator propiciador ou inibidor do crescimento. Faz-se um apanhado sucinto da literatura a respeito e consideram-se as características da ação pedagógica que promove o crescimento do professor e do aluno, ambos sujeitos de uma relação afetiva e de aprendizagem. |
Abstract: | The aim of this study is to contribute to me development of reflections regarding the practice of teacher's authority, in the relationship with the pupil, as a factor that propitiates or inhibits the growth. It was made a brief review of the literature, which was considered the features of the pedagogical actions that promote the improvement of the teacher and the student both subjected to an affective and learning relationship. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11248 |
ISSN: | 2179-1740 (online) 0102-1222 (impresso) |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DPSI - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2002_art_rccesteves.pdf | 2,88 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.