Mostrando resultados 8 a 27 de 53
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2013 | Biopoder e normalização da infância: apontamentos sobre a instrumentalização do lúdico | Barros, João Paulo Pereira; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues | Artigo de Periódico |
2020 | Clínica Histórico-Cultural: caracterizando um método de atuação em psicoterapia | Clarindo, Janailson Monteiro | Tese |
2009 | O conceito de "sentido" em vygotsky: considerações epistemológicas e suas implicações para investigação psicológica | Barros, João Paulo Pereira; Paula, Luana Rêgo Colares de; Pascual, Jesus Garcia; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues; Ximenes, Verônica Morais | Artigo de Periódico |
2018 | Contribuições da psicologia histórico-cultural para o poder de agir do trabalhador | Melo, Pamella Beserra de; Brito, Mariana Aguiar Alcântara de; Aquino, Cassio Adriano Braz de; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues | Artigo de Periódico |
2011 | Crianças, orçamento participativo e teoria da atividade: algumas reflexões | Melo, Lis Albuquerque; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues; Pascual, Jesus Garcia | Artigo de Periódico |
2019 | Desenvolvimento do ofício docente: atividade, (tempo)ral(idade) e saúde | Brito, Mariana Aguiar Alcântara de | Tese |
2016 | A dimensão afetiva-cognitiva da arte na educação: uma experiência de mediação artística na formação estética de estudantes de pedagogia | Oliveira, Nara Thaís Guimarães | Dissertação |
2015 | Drogas na escola: análise das vozes sociais em jogo | Barros, João Paulo Pereira; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues | Artigo de Periódico |
2021 | Editorial | Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues; Quixadá, Luciana Martins; Germano, Idilva Maria Pires; Aquino, Cassio Adriano Braz de | Artigo de Periódico |
2018 | Editorial | Menezes, Jaileila de Araújo; Barros, João Paulo Pereira; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues; Jucá, Vládia Jamile dos Santos | Artigo de Periódico |
2016 | Ensinar aprendendo: relato de experiência no estágio em docência na graduação em enfermagem. | Negreiros, Daniele Jesus; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues | Resumo |
2016 | Entre a utilização instrumental e a educomunicação: uma análise dos usos da tv na educação a partir dos discursos de professores e gestores escolares | Ponte Filho, Marcus Henrique Linhares | Tese |
2012 | Entre se dizer e ser dito criança: significados e sentidos construídos pelas crianças acerca da ação de participação | Melo, Lis Albuquerque | Dissertação |
2016 | A entrevista narrativa como método para a construção dos sentidos de risco e proteção para adolescentes ameaçados de morte | Negreiros, Daniele Jesus; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues | Resumo |
2016 | A entrevista narrativa como método para a construção dos sentidos de risco e proteção para adolescentes ameaçados de morte | Negreiros, Daniele Jesus; Colaço, Veriana de Fátima Rodrigues | Resumo |
2006 | Estratégias de mediação e construção compartilhada de conhecimentos entre surdos | Chaves, Hamilton Viana | Dissertação |
2013 | Estudo sobre a dinâmica de organização do "si mesmo" de adolescentes do sexo feminino em conflito com a lei | Coelho, João Paulo Lopes | Dissertação |
2010 | Um estudo sobre o processo de singularização de crianças através do jogo protagonizado | Souza, Rubens André Carloto de | Dissertação |
2017 | Eu me senti morto: sentidos de risco e proteção para adolescentes ameaçados de morte | Negreiros, Daniele Jesus | Dissertação |
2010 | Formação de Formadores: Um Estudo sobre o processo de Constituição subjetiva dos Monitores do Programa de Educação em Células Cooperativas a partir de sua Práxis | Sá, Ticiana Santiago de | Dissertação |