Navegando por Autor Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 51 a 70 de 70 < Anterior 
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2009A organização textual de relatórios de estágio escritos por professores de Língua Portuguesa em formação inicialBotelho, Jaciara LemosDissertação
2023Práticas de leitura e o gênero canção rap na perspectiva do interacionismo sociodiscursivo: uma proposta didática para o ensinoPinheiro, Naiara FernandesDissertação
2021Práticas de letramento literário a partir do gênero cordelFreitas, Rosa Emília CostaDissertação
2019PrefácioLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Leitão, Vanda MagalhãesCapítulo de Livro
2019Procedimentos didáticos: por um ensino de gramática na perspectiva enunciativaAraujo, Paula Francineti Ribeiro de; Silva, Meire Celedonio da; Leurquin, Eulália Vera Lúcia FragaArtigo de Periódico
2019A (re)significação do agir do estagiário de Língua PortuguesaMonte Filha, Maria VieiraTese
2017Reconfigurações do agir professoral e tomada de consciência do professor em contexto de formação continuadaLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Peixoto, Camila Maria MarquesArtigo de Periódico
2009Relações de poder em sala de aula de língua portuguesa de Estágio SupervisionadoBarros, Marina KataokaDissertação
2019Relatório de Estágio de Pós-Doutorado: Análise de práticas docentes em atividades de leitura com textos multimodaisSilva, Williany Miranda daRelatório
2019Relatório de Estágio de Pós-Doutorado: Cultura escolar, trabalho e letramento do professor de português como língua de herança: (o) (um) contexto de ensino-aprendizagem na AlemanhaModl, Fernanda de CastroRelatório
2017Relatório de Estágio de Pós-Doutorado: Ensino de Português como língua de acolhimento: multi/plurilinguismo em cenaBarbosa, Lúcia Maria de AssunçãoRelatório
2018Relatório de Estágio de Pós-Doutorado: Letramento acadêmico e a interface com a formação inicial do professor de línguasParahyba, Fatiha DechichaRelatório
2011Representações do agir docente: análises de re-configurações do agir no discurso do professorPeixoto, Camila Maria MarquesTese
2015As representações do agir professoral: um estudo à luz do interacionismo sociodiscursivoThé, Renata Saraiva de Albuquerque MonteiroDissertação
2013Representações do papel docente em Projetos Político-Pedagógicos de Cursos de Letras: análise da arquitetura textual e de papéis semânticos do agirFigueiredo, Lena Lúcia Espíndola RodriguesTese
2013Representações sociais de professores de língua materna em formação inicial sobre o estágio de regênciaGurgel, Manoelito CostaDissertação
2015Um retrato da formação inicial de professores de línguas: duas cenasParahyba, Fatiha Dechicha; Leurquin, Eulália Vera Lúcia FragaArtigo de Periódico
2014O trabalho do professor de português língua estrangeira: o agir no discursoSouza, Kaline Araújo Mendes deTese
2019O trabalho prescrito em documentos norteadores do trabalho de professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental - Anos Finais - do município de FortalezaMonroe, Karoline Torres Ferreira SabryDissertação
2016Uma visão interacionista sociodiscursiva de leitura: por uma proposta interventiva para a aula de leitura no ensino básicoBarbosa, Lílian Paula LeitãoDissertação