Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/87254
Tipo: Dissertação
Título: Estudo da estabilidade da gordura de linguiças de carne suína sob o aspecto da rancidez oxidativa
Autor(es): Silva, Elisabeth Mary Cunha da
Orientador: Zapata, Jorge Fernando Fuentes
Palavras-chave em português: Linguiça;Suínos;Tecnologia de alimentos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::CIENCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS
Data do documento: 1991
Citação: SILVA, Elisabeth Mary Cunha da. Estudo da estabilidade da gordura de linguiças de carne suína sob o aspecto da rancidez oxidativa. 1991. Dissertação (Mestrado em Tecnologia de Alimentos) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 1991.
Resumo: Neste estudo avaliou-se a estabilidade de linguiça de carne suína quanto ao fenômeno do ranço oxidativo. As linguiças utilizadas eram do tipo calabresa, defumadas e elaboradas conforme duas formulações distintas, uma com antioxidante e outra sem antioxidante. [...]
Abstract: A study to evaluate the stability of pork sausages as measured by the oxidative rancidity was conducted. Smoked "calabresa" sausages were prepared according to a commercial formulation containing or not an antioxidant additive. [...]
Descrição: Este documento está disponível online com base na Portaria nº 348, de 08 de dezembro de 2022, disponível em: https://biblioteca.ufc.br/wp-content/uploads/2022/12/portaria348-2022.pdf, que autoriza a digitalização e a disponibilização no Repositório Institucional (RI) da coleção retrospectiva de TCC, dissertações e teses da UFC, sem o termo de anuência prévia dos autores. Em caso de trabalhos com pedidos de patente e/ou de embargo, cabe, exclusivamente, ao autor(a) solicitar a restrição de acesso ou retirada de seu trabalho do RI, mediante apresentação de documento comprobatório à Direção do Sistema de Bibliotecas.
URI: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/87254
Currículo Lattes do(s) Autor(es): http://lattes.cnpq.br/8304301734041161
Currículo Lattes do Orientador: http://lattes.cnpq.br/1442648384112293
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DTA - Dissertações defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1991_dis_emcsilva.pdf40,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.