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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/80589| Type: | TCC |
| Title: | Explorando a narrativa em forgotten waters: avaliação da experiência do jogador com o método hybridgamepx |
| Authors: | Lima, Diego Damasceno de |
| Advisor: | Jucá, Paulyne Matthews |
| Keywords in Brazilian Portuguese : | jogos híbridos;experiência do jogador;playtest;narrativa |
| Knowledge Areas - CNPq: | CNPQ: CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA |
| Issue Date: | 2025 |
| Citation: | LIMA, Diego Damasceno de. Explorando a narrativa em forgotten waters: avaliação da experiência do jogador com o método hybridgamepx. 2025. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Software)- Campus de Quixadá, Universidade Federal do Ceará, Quixadá, 2025. |
| Abstract in Brazilian Portuguese: | Este trabalho investiga a experiência do jogador em jogos híbridos por meio da aplicação do método HybridGamePX. O estudo utiliza o jogo Forgotten Waters como objeto de análise, avaliando a integração entre narrativa e jogabilidade, além de questões de governança e interações entre os jogadores. O playtest foi conduzido a partir de pontos de observação e entrevistas estruturadas com base nas perspectivas do HybridGamePX, permitindo identificar como a combinação de elementos analógicos e digitais impacta a imersão e a cooperação dos participantes. Os resultados indicam que o jogo oferece uma experiência envolvente, com narrativas emergentes que influenciam a dinâmica social, mas também apontam desafios na clareza da integração entre suas plataformas. O estudo evidencia a flexibilidade do HybridGamePX, elaborado por Jucá et al. (2023), na análise de jogos híbridos e fornece contribuições para o refinamento de métodos de avaliação da experiência do jogador. |
| Abstract: | This study investigates player experience in hybrid games through the application of the HybridGamePX method. The research uses Forgotten Waters as a case study, assessing the integration between narrative and gameplay, as well as governance aspects and player interactions. The playtest was conducted based on observation points and structured interviews guided by HybridGamePX perspectives, allowing an analysis of how the combination of analog and digital elements affects immersion and cooperation. The results indicate that the game provides an engaging experience, with emergent narratives influencing social dynamics, while also revealing challenges in the clarity of platform integration. The study highlights the flexibility of HybridGamePX, developed by Jucá et al. (2023), in analyzing hybrid games and contributes to refining player experience assessment methods. |
| URI: | http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/80589 |
| Advisor's Lattes: | http://lattes.cnpq.br/2812695592756155 |
| Access Rights: | Acesso Aberto |
| Appears in Collections: | ENGENHARIA DE SOFTWARE - QUIXADÁ - TCC |
Files in This Item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2025_tcc_ddlima.pdf | 1,36 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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