Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/78853
Type: | TCC |
Title: | Análise da experiência dos jogadores sobre o jogo híbrido Unlock! |
Authors: | Souza, Bergson Serafim de |
Advisor: | Jucá, Paulyne Matthews |
Co-advisor: | Souza Filho, José Cezar Junior de |
Keywords in Brazilian Portuguese : | jogos híbridos;Unlock |
Knowledge Areas - CNPq: | CNPQ: CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: CIENCIA DA COMPUTACAO: METODOLOGIA E TÉCNICAS DA COMPUTAÇÃO: ENGENHARIA DE SOFTWARE |
Issue Date: | 2024 |
Citation: | SOUZA, Bergson Serafim de. Análise da experiência dos jogadores sobre o jogo híbrido Unlock!. 2024. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) – Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Curso de Engenharia de Software, Quixadá, 2024. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Este trabalho tem como objetivo avaliar e analisar a experiência dos jogadores com o jogo híbrido Unlock! a partir do uso do modelo HybridGamePX e através da aplicação de playtests. O jogo híbrido é uma forma crescente de entretenimento que combina elementos físicos e digitais. No entanto, devido à sua novidade, ainda existem desafios em avaliar esses jogos, especialmente o jogo híbrido Unlock!. Portanto, os playtests do jogo e entrevistas com os jogadores foram realizados para obter suas opiniões e sugestões. Os métodos de avaliação utilizados foram playtest, observação e entrevista, adaptadas para avaliar os aspectos híbridos do jogo. Este trabalho contribui para uma melhor compreensão da experiência do jogador no jogo híbrido Unlock! no aspecto do hibridismo. |
Abstract: | This work aims to evaluate and analyze the experience of players with the hybrid game Unlock! using the HybridGamePX model and through the application of playtests. Hybrid games are a growing form of entertainment that combines physical and digital elements. However, due to their novelty, there are still challenges in evaluating these games, especially the hybrid game Unlock!. Therefore, playtests of the game and interviews with players were carried out to obtain their opinions and suggestions. The evaluation methods used were playtest, observation and interview, adapted to evaluate the hybrid aspects of the game. This work contributes to a better understanding of the player experience in the hybrid game Unlock! in the aspect of hybridity. |
URI: | http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/78853 |
Advisor's Lattes: | http://lattes.cnpq.br/2812695592756155 |
Co-advisor's ORCID: | https://orcid.org/0000-0002-1084-478X |
Co-advisor's Lattes: | http://lattes.cnpq.br/8371277471154278 |
Access Rights: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | ENGENHARIA DE SOFTWARE - QUIXADÁ - TCC |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2024_tcc_bssouza.pdf | 12,61 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.