Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/78550
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAzevedo, Diego Napoleão Viana-
dc.contributor.authorBarreto, Isadora Blenda Magalhães-
dc.date.accessioned2024-10-18T11:37:12Z-
dc.date.available2024-10-18T11:37:12Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationBARRETO, Isadora Blenda Magalhães. Experience report: vocabulary acquisition through the usage of music with kids from three to five years old in three bilingual schools in Fortaleza/CE. 2024. 29 f. TCC (Graduação em Letras-Inglês) - Curso de Licenciatura em Letras-Inglês, Centro de Humanidades, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufc.br/handle/riufc/78550-
dc.description.abstractThe study is an experience report that reflects the impact of music in kids’ second language vocabulary acquisition. In this sense, it discusses how students acquired the capacity to perceive, comprehend and reproduce vocabulary, with the exposure to music in a bilingual educational system. To do so, consideration was taken in three years of personal experience teaching young kids in three private schools located in Fortaleza, Ceará. It was possible to conceive the importance of music and its lyrics is a good strategy to stimulate the acquisition of new vocabulary in a second language. It helps manage behavior, mood, provides cultural and language structures input and helps the process of acquiring this new vocabulary. Further research on the same topic can improve the work done here by analyzing and focusing on a bigger sample of songs and centering attention to other linguistic aspects besides vocabulary, such as pronunciationpt_BR
dc.language.isoenpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleExperience report: vocabulary acquisition through the usage of music with kids from three to five years old in three bilingual schools in Fortaleza/CEpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO estudo é um relato de experiência que reflete o impacto da música na aquisição de vocabulário de segunda língua em crianças. Nesse sentido, discute como os alunos adquiriram a capacidade de perceber, compreender e reproduzir vocabulário, com a exposição à música em um sistema educacional bilíngue. Para tanto, foram considerados três anos de experiência pessoal lecionando crianças pequenas em três escolas particulares localizadas em Fortaleza, Ceará. Foi possível conceber a importância da música e de sua letra como uma boa estratégia para estimular a aquisição de novo vocabulário em um segundo idioma. Ajuda a gerenciar o comportamento, o humor, fornece informações sobre estruturas culturais e linguísticas e auxilia no processo de fixação desse novo vocabulário. Mais pesquisas sobre o mesmo tema podem melhorar o trabalho aqui realizado, analisando e concentrando-se em uma amostra maior de músicas e concentrando a atenção em outros aspectos linguísticos além do vocabulário, como a pronúnciapt_BR
dc.subject.ptbrMúsicapt_BR
dc.subject.ptbrSegunda línguapt_BR
dc.subject.ptbrAquisição de linguagempt_BR
dc.subject.ptbrJovens alunospt_BR
dc.subject.ptbrRelato de experiênciapt_BR
dc.subject.enMusicpt_BR
dc.subject.enSecond languagept_BR
dc.subject.enLanguage acquisitionpt_BR
dc.subject.enYoung learnerspt_BR
dc.subject.enExperience reportpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
local.author.latteshttp://lattes.cnpq.br/1542982311534550pt_BR
local.advisor.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-9361-5773pt_BR
local.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/1532962014688661pt_BR
local.date.available2024-10-18-
Aparece nas coleções:LETRAS - INGLÊS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2024_tcc_ibmbarreto.pdf453,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.