Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/77918
Tipo: TCC
Título : A percepção acerca do estudo sobre diversidade para o profissional de Secretariado Executivo que presta atendimento ao público
Autor : Carvalho, Nayana Rocha de
Tutor: Silva, Joelma Soares da
Palabras clave en portugués brasileño: Diversidade;Atendimento;Secretariado Executivo
Palabras clave en inglés: Diversity;Attendace;Executive Secretariat
Áreas de Conocimiento - CNPq: CNPQ::OUTROS::SECRETARIADO EXECUTIVO
Fecha de publicación : 2023
Citación : CARVALHO, Nayana Rocha de. A percepção acerca do estudo sobre diversidade para o profissional de Secretariado Executivo que presta atendimento ao público. 2023. 47 f. (Graduação em Secretariado Executivo) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023.
Resumen en portugués brasileño: Alinhar teoria e prática é um dos desafios do ensino superior de Secretariado Executivo, tendo isto em vista o presente trabalho tem por objetivo analisar a percepção acerca do estudo da diversidade nas organizações (através da disciplina de Diversidade nas Organizações), para os estudantes de Secretariado Executivo que trabalham com atendimento ao público. O trabalho é desenvolvido com metodologia qualitativa, pautada na análise de conteúdo e comparação entre o grupo que participou da disciplina de Diversidade nas Organizações e o que não participou, utilizando as respostas obtidas através de um questionário tipo survey aplicado, com uma amostra de 33 respondentes, com 11 que cursaram a disciplina e 22 que ainda não cursaram a disciplina. Por meio da análise dos dados, foi possível concluir que a maioria dos estudantes que cursaram a disciplina consideram que existe uma necessidade de se estudar sobre diversidade e técnicas de atendimento, para garantir um serviço de qualidade, destaca ainda que os estudantes que não cursaram a disciplina, em sua maioria, também possuem a mesma percepção.
Abstract: Aligning theory and practice is one of the challenges of university education in Executive Secretariat, with this in mind the present work aims to analyze the perception regarding the study of diversity in organizations (through the Diversity in Organizations discipline), for Secretariat Executive students who works with customer service. The work is developed with qualitative methodology, based on content analysis and comparison between the group that participated in the Diversity in Organizations discipline and the group that did not participate, using the responses obtained through the applied forms, with a sample of 33 respondents, with 11 who took the subject and 22 who have not yet taken the subject. Through data analysis, it was possible to conclude that the majority of students who took the course consider that there is a need to study diversity and service techniques, to guarantee a quality service, highlighting that students who did not take the discipline, for the most part, also has the same perception.
URI : http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/77918
Lattes del autor: http://lattes.cnpq.br/1916128651174761
Lattes del tutor: http://lattes.cnpq.br/4977147588093114
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: SECRETARIADO EXECUTIVO - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2023_tcc_nrcarvalho.pdf381,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.