Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/76387
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Gomes, Rita Helena Sousa Ferreira | - |
dc.contributor.author | Braga, Lilia Virginia Dias | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-05T11:38:10Z | - |
dc.date.available | 2024-03-05T11:38:10Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | BRAGA, Lilia Virginia Dias. Prática docente em arte: relação entre o ensino de arte/música e a educação da sensibilidade, a partir da experiência artística do aluno. 2023. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Mestrado Profissional em Artes) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/76387 | - |
dc.description.abstract | This research aims to reflect on teaching practice in art, which relates art/music teaching and sensitivity education, based on the cultural experiences of learners, students in the third year of high school A qualitative and quantitative approach was used, and the scientific investigation took place in the form of Action Research which. As a result, we realized that art/music classes that use teaching practices geared towards the education of the sensitive and that consider the students’ cultural experiences to be important in this process, can contribute to a broadening of learning and knowledge and to an integral formation of the students. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Prática docente em arte: relação entre o ensino de arte/música e a educação da sensibilidade, a partir da experiência artística do aluno | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Esta pesquisa tem por intuito refletir sobre a prática docente em Arte que relaciona o ensino da Arte/Música e a educação da sensibilidade, partindo das experiências culturais de estudantes do 3o ano do Ensino Médio. Foi utilizada a abordagem qualitativa e quantitativa, e a investigação científica se deu na modalidade de Pesquisa-ação,. Como resultado, percebeu-se que aulas de Arte/Música que utilizam práticas docentes voltadas para a educação do sensível e que consideram importante, nesse processo,, as experiências culturais dos estudantes, podem contribuir para a ampliação da aprendizagem e do conhecimento e para a formação integral dos estudantes. | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Educação | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Sensibilidade | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Arte | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Ensino de Arte/Música | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Arte - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.ptbr | Música na escola | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | pt_BR |
local.author.lattes | http://lattes.cnpq.br/1424506424505761 | pt_BR |
local.advisor.lattes | http://lattes.cnpq.br/9324470543610163 | pt_BR |
local.date.available | 2023-12-31 | - |
Aparece nas coleções: | PROFARTES - Artigos defendidos na UFC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2023_tcc_lvdbraga.pdf | 1,73 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.