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Type: TCC
Title: Análise comparativa de algoritmos de aprendizagem de máquina para classificação de dificuldade de cursos do tipo mooc
Title in English: Comparative analysis of machine learning algorithms for classifying the difficulty of mooc-type courses
Authors: Leitão, João Paulo Barbosa Amorim
Advisor: Almeida, Carlos Diego Andrade de
Keywords in Brazilian Portuguese : MOOCs;Multiclass Classification;Machine Learning
Knowledge Areas - CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
Issue Date: 2023
Citation: LEITÃO, João Paulo Barbosa Amorim. Análise comparativa de algoritmos de aprendizagem de máquina para classificação de dificuldade de cursos do tipo mooc. 2023. 66 f. TCC (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023.
Abstract in Brazilian Portuguese: O trabalho atual envolve o desenvolvimento de uma aplicação de Análise de Dados e Aprendizado de Máquina para classificar Massive Open Online Courses (MOOCs), que são cursos online, abertos e massivos, em diferentes níveis de dificuldade. São utilizados algoritmos como Random Forest Classifier, Logistic Regression e K-neighbors classifier para determinar a melhor abordagem de classificação. O objetivo é encontrar as configurações ideais dos algoritmos, considerando diferentes métricas. A classificação adequada dos cursos é crucial para evitar frustrações e perda de confiança por parte dos participantes. A aplicação foi projetada para integrarse a uma plataforma de cursos online futuramente, com a Coursera sendo escolhida como referência internacional. Utilizando o dataset da Coursera, a aplicação fornece uma classificação mais correta do nível de dificuldade dos cursos com base nas habilidades necessárias, no nome do curso e na instituição responsável, auxiliando os criadores de cursos na classificação adequada e garantindo a adequação dos cursos aos participantes.
Abstract: The current work involves the development of a Data Analysis and Machine Learning application to classify Massive Open Online Courses (MOOCs), which are online, open, and massive courses, into different levels of difficulty. Algorithms such as Random Forest Classifier, Logistic Regression, and K-neighbors classifier are used to determine the best classification approach. The objective is to find the optimal algorithm settings, considering different metrics. Proper classification of the courses is crucial to avoid frustrations and loss of trust from the participants. The application was designed to integrate into an online course platform in the future, with Coursera being chosen as the international reference. Using Coursera’s dataset, the application provides more correct classification of the courses’ difficulty level based on the required skills, course name, and responsible institution, assisting course creators in proper classification and ensuring course suitability for participants.
URI: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/75124
Author's Lattes: http://lattes.cnpq.br/8424034787645736
Advisor's Lattes: http://lattes.cnpq.br/5809810239519406
Access Rights: Acesso Aberto
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