Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/74161
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Diana Costa Fortier-
dc.contributor.authorCarvalho Filho, Artur de Paula-
dc.date.accessioned2023-08-25T19:29:55Z-
dc.date.available2023-08-25T19:29:55Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationCARVALHO FILHO, Artur de Paula. Memórias da Pandemia de Covid-19: adoecimento e desistímulo discente no Curso de Letras-Inglês da UFC. Orientadora: Diana Costa Fortier Silva. 2023. 49 f. TCC (Graduação em Letras/Inglês) - Curso de Graduação em Letras/Inglês, Centro de Humanidades, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/74161-
dc.description.abstractThe Covid-19 pandemic and its consequences, such as quarantine and social distancing, have negatively impacted people worldwide in various ways. This undergraduate thesis aims to understand the health status of students enrolled in the evening English Language and Literature program at the Federal University of Ceará during the peak of the pandemic in 2020. The study examines the students' mental health, whether they contracted Covid-19, and the recovery process for both the students and those living with them. To answer these questions, data from a questionnaire titled "Impacts of Covid-19 on the evening English Language and Literature program at UFC" were analyzed. A total of 196 enrolled undergraduates responded to social and health-related questions. The results are considered alarming, particularly regarding the students' mental health. A total of 77.2% reported anxiety, 51.5% reported insomnia, and 32.7% reported experiencing depressive symptoms during this period. These findings underscore the importance of understanding and appropriately addressing the impacts of the pandemic on the health of university students. The conclusions of this study provide valuable insights for implementing support and assistance strategies for students during health crises, aiming to promote a healthy academic environment conducive to their holistic development.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPandemia de Covid-19pt_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectCurso de Letras-Inglêspt_BR
dc.subjectUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.titleMemórias da Pandemia de Covid-19: adoecimento e desistímulo discente no Curso de Letras-Inglês da UFCpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrDurante a pandemia de Covid-19 e suas consequências, como a quarentena e o distanciamento social, pessoas ao redor do mundo foram afetadas de maneiras diversas, muitas vezes de forma negativa. Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo compreender o estado de saúde dos alunos matriculados no curso de Letras Inglês noturno da Universidade Federal do Ceará durante o auge da pandemia em 2020. Através da análise dos dados do questionário "Impactos da Covid-19 no curso de Letras Inglês noturno da UFC", respondido por 196 graduandos, foram investigados aspectos relacionados à saúde mental dos estudantes, se contraíram a Covid-19 e como foi a recuperação deles e das pessoas com quem conviviam. Os resultados revelaram uma realidade alarmante, com 77,2% relatando ansiedade, 51,5% mencionando insônia e 32,7% vivenciando quadros depressivos durante o período analisado. Essas constatações destacam a importância de compreender e abordar adequadamente os impactos da pandemia na saúde dos estudantes universitários, fornecendo informações relevantes para a implementação de estratégias de apoio e assistência visando promover um ambiente acadêmico saudável e propício ao desenvolvimento integral dos alunos.pt_BR
Aparece nas coleções:LETRAS - INGLÊS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_tcc_apcfilho.pdf1,74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.