Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/73895
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Antônio Célio Ferreira dos-
dc.contributor.authorTabosa, Francisco José Silva-
dc.contributor.authorCastelar, Pablo Urano de Carvalho-
dc.contributor.authorAmorim, Domingos Isaias Maia-
dc.contributor.authorSilva, Maria Josiell Nascimento da-
dc.contributor.authorFerreira, Francisca Ingrid Gouveia-
dc.date.accessioned2023-08-09T17:14:23Z-
dc.date.available2023-08-09T17:14:23Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationSANTOS, Antônio Célio Ferreira dos; TABOSA, Francisco José Silva; CASTELAR, Pablo Urano de Carvalho; AMORIM, Domingos Isaias Maia; SILVA, Maria Josiell Nascimento da; FERREIRA, Francisca Ingrid Gouveia. Análise do desempenho acadêmico de alunos estrangeiros no Brasil: o caso da Universidade da Integração da Lusofia Afrobrasileira (UNILAB). Revista Observatório de la Economia Latinoamericana, Curitiba, v. 21, n. 7, p. 6534-6552, 2023. Disponível em: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/73895. Acesso em: 09 ago. 2023.pt_BR
dc.identifier.issn1696-8352-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/73895-
dc.description.abstractThe objective of this study was to analyze the academic performance of foreign students in Brazil in the 2018.1 semester, focusing on UNILAB. For this, the propensity score matching method with entropy balancing was used. The results showed that Brazilian students have a better academic performance than foreign students. A large part of this result is due to the low quality of secondary education for foreign students, in addition to the difficulty in the Portuguese language and mathematics.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Observatório de la Economia Latinoamericanapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesempenho acadêmico - Análisept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectUNILABpt_BR
dc.titleAnálise do desempenho acadêmico de alunos estrangeiros no Brasil: o caso da Universidade da Integração da Lusofia Afrobrasileira (UNILAB)pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo deste estudo foi analisar o desempenho acadêmico dos alunos estrangeiros no Brasil no semestre 2018.1, com foco na UNILAB. Para isso, utilizou-se o método do propensiy score matching com balanceamento por entropia. Os resultados mostraram que os alunos brasileiros possuem um desempenho acadêmico melhor do que os alunos estrangeiros. Grande parte desse resultado deve-se a baixa qualidade do ensino médio dos alunos estrangeiros, além da dificuldade na língua portuguesa e matemática.pt_BR
dc.title.enAnalysis of the academic performance of foreign students in Brazil: the case of the Universidade da Integração da Lusofia Afrobrasileira (UNILAB)pt_BR
Aparece nas coleções:DEA - Artigos publicados em revista científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_art_acfsantos.pdf576,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.